Foto: Reprodução/Prensa Latina

Cascavel passa a ser uma das cidades com prioridade na aquisição da vacina Coronavac que será produzida pelo Butantan em parceria com a Sinovac

O Município de Cascavel e a Fundação Butantan assinaram na terça-feira (15/12) memorando de entendimento para compra da vacina Coronavac. Com isso, Cascavel passa a ser uma das cidades com prioridade na aquisição da vacina que será produzida pelo Butantan, em parceria com a Sinovac, após aprovação da ANVISA, caso o Ministério da Saúde não apresente alternativas.

“Queremos vacinar seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, mas caso não avancem na estratégia de vacinação e não tenham alternativas de outros laboratórios. Além da Oxford/AstraZeneca que ainda não está liberada em nenhum país, nós precisamos estar prevenidos e atentos aos desdobramentos dos laboratórios”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.

“Com esse memorando, nós temos a priorização com o Butatan de 35 mil doses, para inicialmente vacinar servidores da saúde e idosos. Vamos também procurar a Pfizer, Jonhson, a Moderna e a Oxford, qualquer vacina que seja autorizada pela ANVISA será bem-vinda”, relatou o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

Interesse de Cascavel é oficializado entre Estado e União

Nesta quarta-feira (16/12), o interesse do Município de Cascavel em adquirir doses de vacinas para a Covid-19 foi oficializado através de publicações no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União.

O texto que consta nas duas publicações é o mesmo e demonstra a intenção do Executivo municipal em vacinar toda a população. Os recursos para a aquisição das doses viriam do Fundo Municipal de Saúde. Confira:

“O Município de Cascavel, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, torna público que possui interesse na aquisição de imunizante contra o SARS-CoV-2, que primeiro se apresentar disponível, respeitados os requisitos legais de registro e liberação de autoridade competente. Dessa forma, a partir dessa data a Secretaria de Saúde por meio dos contatos abaixo listados, recepcionará propostas para compra do produto, de Laboratórios Públicos e/ou Privados, com vistas à vacinação de toda a população do Município, estimada pelo IBGE/2020 em 332.333 habitantes”.