O Centro de Eventos João Pasoline, em Iguatu, ficou pequeno para tanta energia e disposição. Com mais de 2 mil pessoas de várias cidades da região na plateia, a quinta edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade, promovido pela AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e ADAMOP (Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná), foi um sucesso.
Casais de 24 municípios da região Oeste participaram da disputa. Com desfiles coletivo e individual, os participantes esbanjaram carisma e vitalidade.
A comissão julgadora, formada por 5 jurados, avaliou o desempenho dos candidatos, levando em consideração quesitos como elegância, simpatia e desenvoltura.
Ao fim de duas horas de apresentações, o juri escolheu o casal Maria Hickmann e Odir Vergílio Schimidt de Marechal C. Rondon como vencedores. Eles receberam a coroa, a faixa e o título de Miss e Mister Terceira Idade e representarão a AMOP em eventos no próximo ano, além de receber uma premiação em dinheiro.

Em segundo lugar, ficou o casal Lucia Berwanger e Anildo Paulus, de Quatro Pontes.
E na terceira posição, o casal Therezinha Ribeiro Ballo e Ernesto Dessbesel de Diamante do Oeste.
O evento contou com a participação de vários prefeitos e autoridades da região. A prefeita de Ibema e primeira vice-presidente da AMOP, Viviane Comiran, representou o presidente Rodrigo e foi uma das juradas do concurso.
“É uma satisfação muito grande fazer parte desta festa e ajudar a reconhecer tudo o que os nossos idosos fizeram por nós. Eles tem uma energia que serve de exemplo para quem é mais jovem. E nada melhor do que celebrar a vida e a longevidade do que com o Miss e Mister Terceira Idade”, disse.
Anfitrião da festa, o prefeito de Iguatu, Martinho Godoy, ressaltou o orgulho para a cidade de receber o evento.
“Somos o menor município em população da AMOP, mas nossa força de vontade e trabalho são enormes. Valorizamos muito as políticas para a Melhor Idade e receber o Miss e Mister em Iguatu foi uma alegria indescritível”, afirmou.
Fonte: AMOP





