Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casa de Parto da Hoesp/Hospital Bom Jesus completa dois anos

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

São dois anos da Casa de Parto Natural da Hoesp/Hospital Bom Jesus. Dois anos também do Isaac, filho da Paula Aparecida Ramos e Elcio Pitarelli, primeiro bebê nascido na nova estrutura. Isaac nasceu após um parto natural, e nesses dois anos, já são mais de 2,3 mil partos naturais contabilizados nesse espaço. “A Casa de Parto trouxe maior conforto a gestante, garantindo que mais gestantes optem pela escolha do parto natural. A estrutura é mais moderna e tem mais privacidade”, afirma o enfermeiro obstetra e coordenador da Casa de Parto, Lucas Fernandes de Oliveira.

Além do número de partos, o espaço também contabiliza atendimento à mais de 10 mil gestantes somente em 2023, entre consultas obstétricas e intercorrências. “A Hoesp é referência no atendimento, principalmente para gestação de alto risco. A procura na porta do pronto atendimento obstétrico também aumentou muito, exigindo a entidade o aumento da equipe de assistência, situação que trás aumento nos custos”, avalia a superintentende da Hoesp/Hospital Bom Jesus, Zulnei Bordin.

A estrutura é mais moderna e tem mais privacidade. Foto: assessoria

A equipe é completa durante 24 horas. “O objetivo é oferecer um ambiente mais confortável e agradável ao processo do parto natural, garantindo conforto e tranquilidade à gestante, e assim incentivar o parto natural que trás muitos benefícios. E uma equipe sempre completa é essencial para esse atendimento”, ressalta a enfermeira obstetra, Ariane da Silva Gargantini Penido.

E o incentivo ao parto natural vai de encontro aos benefícios para a mãe e o bebê. “O parto sem intervenção cirúrgica impacta beneficamente na recuperação da mulher no puerpério e na saúde da criança”, enfatiza Zulnei Bordin.

E claro que o atendimento humanizado também faz parte desse setor. “Além de incentivarmos o parto natural com conforto, sempre buscamos capacitações como exemplo o apoio e consulturia do Hospital Sírio Libânes, e consequentemente uma maior qualidade na assistência, principalmente no atendimento mais humano”, finaliza Lucas.

Fonte: assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2798 – 14/11/2025

Cotações em tempo real