Movimentação soberana
O deputado federal de Toledo, José Carlos Schiavinatto, manifestou-se publicamente sobre a estada do presidente da República e, especificamente, sobre as discussões acerca do pedágio.
Movimentação soberana I
Segundo o deputado, desde a mensagens via FAIXAS, até os documentos entregues em mãos, as manifestações foram não só respeitosas, mas também com embasamentos, que reforçam e relatam aquilo que a sociedade necessita. “Percebi que o presidente soube assimilar, sem comentar, mas que tudo foi produtivo”, afirmou.
Reunião franca
O presidente do POD, Rainer Zielasko, afirmou que tiveram uma reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e seus secretários na quarta-feira à noite na prefeitura de Cascavel. Rainer disse que “o secretário Sandro Alex tentou defender o modelo com outorga e nós defendemos o modelo sem outorga, e vence quem der o menor preço”.
Reunião franca I
“Foi uma reunião franca e alertamos o governador que ele estava entrando numa fria, podendo comprometer o seu futuro político. Queremos sim mais investimentos e obras, mas sem tirar o couro daqueles que já vem sofrendo há mais de 23 anos com preços abusivos”, relatou o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento.
Carta ao Bolsonaro
O dirigente do POD também disse sobre o contato com o presidente da República, que “entregamos a carta ao presidente Jair Messias Bolsonaro, com assinatura de mais de 100 entidades. Ele disse que não sabia que esse assunto seria discutido, senão teria trazido o ministro Tarcísio, mas determinou à sua assessoria que deixasse o documento a ele entregue, em sua mesa, na segunda-feira pela manhã para que ele pudesse analisá-lo”.
Manifestações
Segundo Rainer, durante a inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, houve fortes e respeitosas manifestações contrárias ao modelo de pedágio proposto. “Ninguém vai aceitar as coisas serem impostas de qualquer forma”.
Produtivo
“Foi um dia produtivo e devemos manter a união e participar de todas audiências e fazer novas manifestações se necessários, até vir um modelo seguro, com obras e principalmente, que caiba no nosso bolso”, comentou. “Não adianta estradas duplicadas, lindas e maravilhosas com pedágio a preços proibitivos”, disse Rainer.
Terminar o inacabado para começar o novo
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, discursou aos presentes na primeira audiência pública sobre novos pedágios de forma objetiva: “Proponho a plenária que, se exija o cumprimento dos contratos existentes, para depois, partir para a confecção de novas praças e novas tarifas”.
O povo do Paraná “sangra”
Essa foi a tônica da mensagem do deputado federal José Carlos Schiavinato para todos os presentes nesta primeira audiência pública dos pedágios, em Cascavel. Pediu que prevaleça a menor tarifa e os melhores investimentos, um basta nas enganações.
Gilson confusão
Como era de se esperar, o vereador Gilson Francisco exala confusão por onde passa ou chega. Sei que os problemas entre o vereador, seu assessor e seus familiares vêm de antes das eleições e, nessa sexta-feira, deu até PM no gabinete do tal edil.
Gilson confusão I
Sobre os motivos do desentendimento, creio que não tenha nada a ver com a simples confecção de um “cartãozinho de visitas”, e sim com promessas não “pagas” e não “declaradas”. Meu “urubuedil”, até ouviu quais eram os valores, mas, prefere divulgar mais tarde. Sem contar os outros B.Os do passado!
Brincadeira de Criança
Um fato inusitado ocorreu na manhã desta sexta-feira na BR 369, exatamente na praça de pedágio localizada no município de Corbélia. Um grupo de 3 homens que ocupavam um VW/Gol, apontaram uma arma para um Veículo de transporte de valores.

Brincadeira de Criança I
Percebendo que se tratava de uma arma de brinquedo, a equipe de segurança realizou a abordagem do veículo e deteve os três brincalhões. A Polícia Militar e a PRF foram acionadas, os envolvidos foram encaminhados para a CIA da PM e na sequência para a Delegacia de Polícia Civil de Corbélia para os procedimentos legais cabíveis.






