Nesse sábado, os apaixonados por carros antigos estarão se reunindo no estacionamento do Hospital Regional de Toledo, saída para Xaxim das 14h às 18h. Caso queira participar é só levar seu carro antigo.

A produção suinícula e seus residuais

O vereador Leoclides Bisognin recebendo a visita do projetista e empresário Elton Baumgarten

Se existe um nome que merece respeito quando se trata de entendimento na produção de “suíno” se chama Leoclides Bisognin. Ele como engenheiro agrônomo e atuante nesse setor produtivo domina com doutorado e é sempre salutar ouvir suas explanações sobre o tema, pois tem muito “conhecimento” e não “suposições”.

A produção suinícula e seus residuais I
Escrevo isso porque, ele, em entrevista aqui na Gazeta, assim como nas entrevistas que realiza no programa “tribuna sem máscara” na Rádio Guaçu ou na plenária da câmara como vereador todos os assuntos levantados referentes à produção agro são bem fundamentados e ricos de informações atualizadas, principalmente quando se trata de “legislação” fito sanitária.
A produção suinícula e seus residuais II
Como Toledo sediará entre 22 e 24 do mês de outubro o XIX, Congresso Nacional e I Congresso Internacional da ABRAVES – Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos – Regional Paraná no Teatro Municipal de Toledo é bom que provocar vários assuntos. Extraoficialmente não se sabe se o tema “destinação correta” das carcaças deverá ser debatido e por essa razão Bisognin, levantará esse assunto em seu programa.
A produção suinícula e seus residuais III
Mesmo que o Congresso tenha como metas ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’ e como foco no desenvolvimento das pessoas, na gestão e manejo, sanidade, produção, mercado e saúde pública a demanda e a sanidade é a que vai gerar lucratividade em toda a cadeia.
A produção suinícula e seus residuais IV
Toledo tem um rebanho de suínos estimado um milhão de cabeças de suínos se mantendo sempre em primeiro lugar no Paraná e cerca de sete cabeças por habitantes. Creio que nesse congresso, Toledo deverá saber como mostrar sua potência na produção dessa proteína, como também as suas consequências e “soluções” para o destino correto de carcaças, já que, aqui, também se produz “trituradores” devidamente aprovados por órgão reguladores, na empresa do Empresário e projetista Elton Baumgarten. Nessa semana, o Governo Federal, publicou a portaria nº 140 que, abre discussão sobre o tema.

A produção suinícula e seus residuais V
Aproveitando, nesse sábado, 03 de agosto o projetista será o entrevistado do programa de Bisognin e descreverá suas invenções e soluções tecnologicamente corretas para “carcaças” e a solução para os problemas “vítreos”.
Lúcio de Marchi feliz pela potência dos empreendedores de Toledo I
Estar entre as melhores cidades para investir e morar são alguns dos apontamentos feitos pela Firjan destaca Toledo. Com negócios bem diversificados, destacam-se não só os negócios, mas, também a qualidade de vida.

Lucio de Marchi feliz pela potência dos empreendedores de Toledo II
Lucio lembrou que Toledo faz parte do ranking das 100 cidades do país para investir em negócios pela pesquisa realizada pela revista Exame e divulgada neste dia 31 de outubro do ano passado e essa indicação não é novidade, afirmou. No ano passado, o município ocupava a 58ª posição. Neste ano, a cidade melhorou e conquistou a 43ª posição do país e a 5ª entre as cidades do Paraná.
Lucio de Marchi feliz pela potência dos empreendedores de Toledo III
Toledo também é destaque em outro indicador importante: é considerada, hoje, uma das melhores cidades do Paraná para se morar. O município está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil. É o que revela o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal de 2018. O município ocupa a 7ª posição nesse ranking.

Lucio de Marchi feliz pela potência dos empreendedores de Toledo IV

O crescimento vertical hoje demonstra o potencial dos investidores em Toledo.

Segundo o prefeito Lucio de Marchi, esse é mais um motivo para comemorar. “Os investimentos realizados em Toledo refletem esse resultado. Ações que visam melhorar a vida da população. Temos investido em todas as áreas: infraestrutura rural e urbana, educação, meio ambiente, saneamento básico, esportes e principalmente na saúde, onde concentramos mais de 28% dos investimentos, enquanto o limite mínimo constitucional é de 15%.”
Lucio de Marchi feliz pela potência dos empreendedores de Toledo V
Ele cita que hoje a Administração se empenha em atrair mais investimentos com a instalação dos parques industriais, Biopark e o início dos voos comerciais. A cidade realiza todas as adequações no Aeroporto Municipal e aguarda a certificação da ANAC. “Vamos impulsionar nossa cidade economicamente com mais logística”, comenta o prefeito.

Foto destaque: viaje paraná