O Toyota Etios, de Toledo, foi recuperado em Terra Roxa. Foto: BPFron

Da Redação

Um veículo levado em um assalto, na manhã de sábado (15) em Toledo, foi recuperado horas depois próximo da fronteira com o Paraguai.

Por volta das 08h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto. Uma mulher de 30 anos estava em seu carro, em frente a uma loja na Rua Barão do Rio Branco, quando foi abordada por um homem que fez menção de estar armado. Ele entrou no veículo e encostou na vítima o que seria uma arma de fogo escondida sob sua camiseta, dando voz assalto.

O assaltante obrigou a mulher a dirigir o automóvel, um Toyota Etios, para um ponto mais distante. Na Rua 12 de Outubro, o ladrão liberou a vítima e assumiu a direção do carro, indo para fora da cidade. Rumo ao Paraguai, ele dirigiu até a cidade de Terra Roxa e abandonou o veículo próximo da rodovia.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Uma equipe do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizava patrulhamento pela região e encontrou o automóvel. Depois de constatar o alerta de roubo, os operadores de fronteira encaminharam o Etios para a Polícia Civil para que pudesse ser devolvido à legítima proprietária.

Uma porta-voz do BPFron explica que é comum encontrar carros em situação de abandono na região de fronteira, como aconteceu com o Toyota roubado em Toledo. Segundo ela, essa é uma prática habitual dos criminosos, que fazem isso para trocar de motorista ou aguardar um momento melhor para a travessia, já que sabem que os policiais estão atentos com o alerta de roubo emitido.