O motorista do coletivo freou, mas não conseguiu evitar a batida na traseira do carro que atravessou a preferencial. Foto: Fernando Braga

Uma mulher que estava entre os 15 passageiros do transporte coletivo foi atendida pelo SIATE e encaminhada para a UPA

Por Fernando Braga

O choque entre um carro e uma circular chamou a atenção das pessoas que passavam pelo Centro de Toledo no início da tarde desta terça-feira (12/01), e deu grande um susto nos passageiros e no motorista do transporte coletivo.

Por volta das 13 horas, um Kia Sorento de cor preta subia a Rua General Estilac Leal, enquanto o ônibus da Viação Sorriso seguia pela Rua Almirante Barroso. No cruzamento entre as duas vias, o condutor da SUV atravessou a preferencial e foi atingido pelo ônibus. O motorista do coletivo freou, mas não conseguiu evitar a batida na traseira do carro.

No momento da colisão havia 15 passageiros no ônibus e entre eles, uma mulher que precisou do atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local. Embora não apresentasse nenhuma ferida, ela passou mal e foi submetida a uma avalição na ambulância. Em seguida, os socorristas a levaram para a UPA. Os demais ocupantes da circular, embora assustados, não precisaram de atendimento médico ou encaminhamento hospitalar.

O homem que provocou o acidente estava sozinho no automóvel e não se feriu. Ele deixou o local acompanhado por funcionários da empresa de transporte urbano, que o levaram para tomar as providências cabíveis.