Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carreta solidária que partiu de Toledo chega ao RS e Solitário, responsável pela arrecadação e transporte, manda um recado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Marcelo da Rosa, o Solitário, enviou fotos e vídeos com os registros da entrega que fez como voluntário

Da Redação

Graças ao espírito fraterno das pessoas que residem em Toledo e região, que colaboraram com doações, moradores de algumas cidades gaúchas atingidas pelas enchentes ocorridas na última semana estão recebendo ajuda neste momento de dificuldade.

Marcelo da Rosa, conhecido como Solitário, se mobilizou para arrecadar donativos e transportá-los voluntariamente até uma das regiões atingidas. Com a carreta de sua empresa, a Solitário Mudanças, estacionada em frente ao Teatro Municipal, ele recebeu diversas doações e em menos de 24 horas, durante a última segunda-feira (11), conseguiu completar a primeira carga, que partiu de Toledo na manhã de ontem (12).

O carregamento, que continha alimentos, roupas e móveis chegaram ao seu destino, na cidade de Arroio do Meio, onde passa por uma triagem para a distribuição aos flagelados. Em um vídeo que Solitário gravou para a Gazeta de Toledo, ele conta que estava sendo aguardado com os donativos.

Donativos que partiram de Toledo são entregues para triagem no RS. Foto: Marcelo da Rosa

No início da tarde desta quarta (13), por volta de 13h20, Marcelo Solitário fez o registro de sua chegada, onde conta o que encontrou e como está sendo feita a logística para amparar os necessitados. Confira!

Depois das 14 horas, Solitário nos enviou outro vídeo no qual mostra a carga que partiu de Toledo sendo descarregada de sua carreta. Nesse registro, ele explica como está sendo feita a triagem e faz um pedido importante. Marcelo anuncia que retomará as arrecadações em frente ao Teatro Municipal de Toledo na próxima segunda-feira (18). Porém, seu apelo é para que a próxima remessa de donativos seja composta por itens mais necessários, como materiais escolares, roupas íntimas, alimentos, móveis e roupas de cama.

Além de pedir para que a população continue mobilizada na prestação do socorro aos moradores do Rio Grande do Sul, Solitário agradece a todos que o ajudaram nessa ação solidária. Assista!

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real