Carreta carregada com cigarros contrabandeados é apreendida na área rural de Toledo

    Foto: BPFRON

    O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizou em Toledo uma apreensão que deu cerca de R$ 2 milhões de prejuízo ao crime organizado.

    Na manhã desta quarta-feira (07/10), policiais militares do BPFRON desenvolveram mais uma ação da Operação Hórus e efetuaram uma prisão e a apreensão de cigarros contrabandeados que estavam sendo transportados por uma estrada rural. Durante patrulhamento, os operadores de fronteira passaram por um distrito de Toledo e avistaram uma carreta suspeita.

    Os policiais sinalizaram a ordem de parada e o condutor obedeceu. Durante a abordagem, o motorista afirmou estar transportando 800 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, carga avaliada em aproximadamente R$2.040.000,00.

    Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. Já a carreta e a mercadoria, foram levadas para a Receita Federal, também em Cascavel.

    O distrito rural onde foi realizada a prisão não foi revelado para evitar que criminosos identifiquem os pontos onde as forças policiais atuam no combate ao contrabando e ao tráfico de drogas.

    Participam da Operação Hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB. A operação é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    O WhatsApp disque denúncia do BPFRON é (41) 99106-6815.

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Instagram