Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Canabidiol melhora comunicação e reduz agressividade em crianças com autismo, revela estudo 

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

Canabidiol tem apresentado bons resultados no cuidado de pessoas com TEA; tema foi destaque em congresso sobre neurodesenvolvimento

Estudos recentes têm demonstrado que o canabidiol pode contribuir para a melhora da comunicação e das interações sociais em pacientes com transtorno do espectro autista (TEA). Uma pesquisa conduzida pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), publicada na revista científica Pharmaceuticals, também observou redução da irritabilidade e da agressividade, maior concentração em atividades escolares e terapêuticas, além de avanços em questões sensoriais, como a aceitação ao toque físico e a diferentes tipos de alimentos.

Resultados como esses têm se tornado cada vez mais frequentes, e tanto especialistas quanto a indústria farmacêutica vêm se dedicando à divulgação desse conhecimento. Um exemplo foi o 1º Congresso Brasileiro de Neurodesenvolvimento, realizado de 24 a 26 de julho, em São Paulo. Com participação de profissionais de diversas áreas, o evento teve caráter multidisciplinar e promoveu uma troca rica e variada de experiências entre psiquiatras, neurologistas, geneticistas, pediatras, psicólogos, entre outros.

A farmacêutica Prati-Donaduzzi — primeira empresa a obter autorização da Anvisa para a produção e comercialização do canabidiol no Brasil — reuniu cerca de 300 participantes em uma apresentação conduzida pela psiquiatra Marília Pessali, integrante do Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Potencial Humano da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A médica abordou como o canabidiol isolado pode contribuir para o desenvolvimento neurológico de pessoas com TEA.

“A Prati-Donaduzzi marca presença nos principais congressos voltados a temas relacionados ao sistema nervoso central porque entendemos a importância de compartilhar informações com base em evidências científicas, atualizando o maior número possível de profissionais de saúde”, afirma Edilson Bianqui, diretor de Prescrição Médica da empresa. “Além de investir em inovação e estudos clínicos, mantemos um canal direto com médicos de todo o país, que participam de imersões em conhecimento técnico por meio de simpósios em congressos, meetings on-line, Master Meeting ou por meio do nosso portal cientifico www.evolucaoparavida.com.br”, conclui Bianqui.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real