Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campanha Legal, realizada em Toledo, tem aumento de 42% nas arrecadações

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em sua 22ª edição, a Campanha Legal estimulou pessoas e empresas a destinarem parte do imposto de renda para entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com ações voltadas às áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, e esportes e lazer. Um marco este ano foi o crescimento de 42% nas arrecadações. A união de forças e o esforço conjunto, permitiu o montante de R$ 1.214.514,28.

A Campanha Legal objetiva a destinação de parte dos recursos do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Toledo. Pessoas Físicas (PF) puderam destinar 6% e Pessoas Jurídicas (PJ) 1% do Imposto de Renda (IR).

Para o coordenador da Campanha, Lineu Wutzke, o resultado se deve a soma de muitos esforços. “A Campanha Legal é fundamental para que muitas instituições sociais e sem fins lucrativos do município possam realizar suas atividades. E conseguimos chegar a um número de arrecadação muito positivo, o mais alto da história. Tudo foi possível, pois muitas pessoas e empresas fizeram suas destinações e porque muitas pessoas, ressaltando a participação dos contabilistas, trabalharam incansavelmente. Esse gesto é mais do que destinar um valor, é permitir carinho a quem tanto precisa”, enalteceu.

A ajuda às entidades socioassistenciais, conforme o prefeito Beto Lunitti, é muito importante, pois une a comunidade toledana em prol de um objetivo, que é garantir os direitos básicos para cada munícipe é importante. “Em Toledo nós queremos oferecer dignidade para as pessoas e é isso que estamos fazendo juntos. A mobilização para destinar parte do imposto de renda para quem presta serviços à nossa comunidade se mostra muito importante. A Prefeitura também encaminha recursos para entidades assistenciais anualmente para atendimento da criança ao idoso, além de promover políticas como o Cartão Toledo é + Dignidade que substitui a cesta básica por um crédito, fortalecendo também a economia local”, destacou. 

Parceiros – Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Associação dos Contabilistas; Associação Toledana de Imprensa (ATI); Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Sicoob Meridional, Sicredi Progresso PR/SP, Uniprime – Pioneira do Paraná; Prefeitura; Câmara de Toledo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade (SINCOESTE).

Entidades beneficiadas – Na campanha anterior foram atendidas as entidades Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (APAE), Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo, com informações de Jéssica Dona/Assessoria da Campanha Legal

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real