Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caminhoneiros utilizam serviços gratuitos no Pátio de Triagem

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Mais uma edição do Porto em Ação aconteceu nesta segunda-feira (05) no Porto de Paranaguá. O projeto leva serviços gratuitos aos caminhoneiros que esperam no Pátio de Triagem. Foram ofertadas palestras sobre trânsito e ações em saúde, como verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação contra hepatite B, tétano, sarampo e febre amarela, além de corte de cabelo e outros serviços.

“O projeto demonstra a preocupação que temos com o caminhoneiro, principalmente com sua saúde”, destaca Luiz Fernando Garcia, presidente da Portos do Paraná, empresa que coordena o projeto.

APROVAÇÃO – Cerca de 100 caminhoneiros passaram pelo atendimento. Adevanir José Vilela e Nilton Cesar Salles, que trouxeram milho de Nova Esperança, no Paraná, mediram a glicemia e a pressão e ainda assistiram a um vídeo educativo contra exploração sexual infantil, apresentado pela Ecovia.

Urbano Dava, de Dourados, no Mato Grosso, que chegou ao pátio de triagem trazendo soja, além de medir glicemia, pressão e escutar o aconselhamento educativo da Polícia Rodoviária Federal, atualizou sua vacina contra a hepatite e cortou o cabelo. “Uma maravilha esse projeto, devia ter em todos os pátios de triagem do Brasil”.

[bsa_pro_ad_space id=7]

SERVIÇOS – Um dos serviços mais procurados, o corte de cabelo, foi feito voluntariamente pelo capelão Vladimir Vitalino Antônio. Ele é pastor no Centro de Assistência Social Esperança (Case) há seis anos. “Antes disso era cabeleireiro, vi aí a possibilidade de juntar essas duas funções para ajudar os caminhoneiros. A cadeira é como um divã, mexer na cabeça da pessoa relaxa, e sabendo que a gente é capelão, eles acabam aceitam alguns conselhos espirituais”, explica Antônio.

Em conversa com a Ouvidoria da Portos do Paraná, serviço também disponibilizado, muitos caminhoneiros expressaram a vontade de encontrar um médico na próxima edição do evento. “É difícil marcar consulta e conseguir ir, estamos sempre na estrada. Achar um médico ajuda muito para consultar e até renovar receitas”, afirma a caminhoneira Fátima dos Santos, que trouxe soja da cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O assunto já entrou na pauta do grupo que organiza o Porto em Ação.

PARCERIAS – São parceiros do projeto a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura de Paranaguá, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Centro de Assistência Social Esperança (Case) e Ecovia.

O próximo Porto em Ação acontece em setembro.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real