Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmaras Técnicas do POD terão primeira reunião do ano nesta sexta, 27

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: ilustração

O Programa Oeste em Desenvolvimento realizará nesta sexta-feira, 27, o primeiro encontro de 2026 das suas Câmaras Técnicas, reunindo líderes e especialistas das oito frentes temáticas que estruturam a governança regional. A programação será das 13h30 às 17h, no Sebrae, em Cascavel, e marcará o início oficial da agenda estratégica do ano, com alinhamentos institucionais, definições administrativas e apresentação das ações prioritárias previstas para os próximos meses.

A abertura será conduzida pelo vice presidente do POD, Khaled Nakka, juntamente com o gerente do Sebrae Oeste, Augusto Stein. Em seguida, os participantes vão acompanhar a apresentação do Plano de Mobilização da Ambição Regional, conduzida pelo consultor Henry Troglio.

O encontro também trará orientações sobre o posicionamento do Programa e de seus agentes em ano eleitoral, conforme estabelece o Código de Princípios Institucionais, além da apresentação da nova configuração administrativa do POD, calendário do primeiro semestre e diretrizes para a realização de eventos.

Ações para 2026

Um dos momentos centrais da programação será o “check point” das Câmaras Técnicas, quando cada coordenação apresentará as ações projetadas para 2026, permitindo o compartilhamento de prioridades, metas e iniciativas que dialogam diretamente com os desafios e oportunidades do Oeste do Paraná. O encontro será encerrado com convite para a primeira reunião do Consad e a leitura do edital de convocação para a Assembleia Geral Ordinária, agendada para 12 de março, na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Para o presidente Alci Rotta Júnior, a reunião do dia 27 representa um passo estratégico no fortalecimento da governança regional. “As Câmaras Técnicas reúnem pessoas que atuam em áreas fundamentais para o crescimento do Oeste. São espaços qualificados de construção coletiva, onde transformamos demandas regionais em planejamento estruturado e em ações concretas. Quando essas áreas caminham alinhadas, ampliamos a capacidade de gerar resultados consistentes e sustentáveis para toda a região”, afirma Alci.

As oito câmaras e GT

O POD conta com oito câmaras técnicas em atividade: Energias e Sustentabilidade, Infraestrutura e Logística, Sanidade Agropecuária, Empregabilidade, Educação, Inovação (Iguassu Valley), Máquinas e Equipamentos do Agronegócio, Ambiente dos Pequenos Negócios e GT de Bovinocultura.

Fonte: POD Oeste

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2816 – 20/03/2026

Cotações em tempo real