Foto: Decom/CMT

A Câmara de Toledo realiza na sexta-feira, dia 7 de maio, a prova do Teste Seletivo 01/2021, que tem inscritos 109 candidatos às vagas de estágio em gabinetes de vereadores, Departamento Administrativo, Departamento de Comunicação Social e Departamento Legislativo. Além dos 109 que realizam a prova sexta-feira, o teste seletivo da Câmara de Toledo teve ainda 22 inscrições indeferidas por não atender o critério de escolaridade e outros previstos no edital. As vagas contemplam os cursos de Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Publicidade & Propaganda, Direito, Informática e Secretariado Executivo.

A prova será realizada no Centro Universitário FAG em Toledo, com os candidatos distribuídos em cinco salas visando manter ocupação reduzida, com distanciamento entre carteiras e outros cuidados sanitários. O acesso e permanência na prova exigirá uso de máscaras, entre outros cuidados previstos em protocolo estabelecido para o certame.

O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, considera que o estágio será algo totalmente diferente do que o estudante viu até hoje, além de oportunizar o convívio com os assessores, mais experientes, os vereadores e servidores. “Ganha o vereador, ganha o estagiário, porque o estágio dá um embasamento para a vida”, afirma o presidente da Câmara, destacando a formação cidadã que ele oportuniza ao trazer o estudante ao poder onde se faz as leis e que também tem que cumpri-las, reunindo todas as correntes partidárias. “O Legislativo é onde se exerce a democracia”, lembra o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, destacando que a Câmara proporciona desde a discussão do que interessa para o bairro até mostrar como nasce uma lei.

A prova objetiva será aplicada nesta sexta-feira, dia 7, no pavimento superior do Centro Universitário FAG, com duração de 3 horas, com início às 8:30h e fim às 11:30h. Os candidatos deverão comparecer com antecedência do horário fixado porque o fechamento do acesso ao local de realização da prova ocorrerá 10 minutos antes do início da aplicação da prova. Os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e um documento oficial de identificação com foto, além de máscara, podendo levar uma garrafa transparente de água.

São 17 vagas de estágio em gabinetes de vereadores, duas no Departamento de Comunicação Social e duas na Recepção, além de Cadastro de Reserva.

O teste seletivo para estágio na Câmara de Toledo sofreu vários adiamentos desde sua primeira data, em março, devido ao agravamento do cenário da Covid-19 e agora aproveita a situação mais favorável com a redução dos indicadores da segunda onda da pandemia.

Confira o ensalamento dos candidatos ao Teste Seletivo 01/2021

Fonte: Decom/CMT