A Câmara de Toledo realizou a entrega, nesta quarta-feira (16/11), de moção de aplausos ao Toledo Futebol Clube, o Toledão, pelos 50 anos de atividades da entidade.
A homenagem foi proposta e entregue pelo vereador Gabriel Baierle, que destaca no documento a importância das atividades e das ações realizadas no Município de Toledo pelo Toledão, “que vão além dos limites do clube e envolvem diversas entidades”.
A entrega da homenagem foi feita ao presidente do Toledo Futebol Clube, Carlos Alberto de Sá, que compareceu à Câmara de Toledo ao lado de sua diretoria e funcionários. Além do vereador Gabriel Baierle, a entrega da homenagem reuniu ainda o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, e os vereadores Genivaldo Paes, Pedro Varela, Geraldo Weisheimer, Juliano Alves, Genivaldo Jesus, Beto Scain, Olinda Fiorentin, Chumbinho Silva e Jairo Cerbarro.
O Toledo Futebol Clube é o resultado da fusão de três entidades sociais toledanas, o Esporte Clube Toledo, o Grêmio – Esportivo Recreativo e Cultural de Toledo e o Esporte Clube Brasil, ocorrida em 1972. Para isso as três instituições consultaram seus associados em assembleias realizadas nos dias 04, 12 e 27 de outubro de 1.972, quando a fusão foi aprovada.
“Considerando a importância das atividades e das ações realizadas no Município de Toledo, que vão além dos limites do clube e envolvem diversas entidades, merecidamente, a Câmara Municipal concede esta Moção de Aplausos ao Toledo Futebol Clube – Toledão e se congratula pelo seu Cinquentenário”, aponta o documento da Câmara de Toledo.
Fonte: Decom/Câmara Municipal de Toledo





