O Teatro Municipal será o local da posse dos vereadores, vice e prefeito, no dia 1º de janeiro. Foto: Constenaro Arquitetos Associados

A Câmara de Toledo definiu a sessão de posse dos vereadores eleitos, eleição da Mesa Diretora e posse do prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt. Em encontro com os vereadores eleitos na quarta-feira, dia 9 de dezembro, no Plenário e Auditório Edílio Ferreira, a Câmara definiu pela realização da sessão preparatória e posse no dia 1° de janeiro, às 15h, no Teatro Municipal. O local foi definido diante da sua disponibilidade de maior espaço devido à pandemia e a necessidade de distanciamento social, sendo definido o limite de 10 convidados para cada vereador e 200 convidados para o Poder Executivo, ocupando metade da capacidade do piso inferior do auditório (o número de pessoas presentes na solenidade obedece o limite, de acordo com a capacidade do recinto, determinado pelo decreto do governo estadual).

A reunião na Câmara também encaminhou outros preparativos e esclareceu dúvidas, inclusive quanto à condução da sessão, que será feita inicialmente por Leoclides Bisognin – vereador reeleito com mais mandatos e de maior idade. A reunião também definiu a escolha da vereadora reeleita Olinda Fiorentin para secretariar a sessão preparatória de posse e eleição da nova Mesa Diretora, pelo critério regimental de idade.

No encontro, que contou com a presença do diretor da Câmara, Fábio Grego, e representantes do Poder Executivo eleito, como Ademar Dorfschmidt, Neuroci Frizzo e Jadyr Donin, foi informado que o Teatro Municipal será equipado para a transmissão da solenidade visando atender o interesse do público e os princípios da transparência e publicidade. A reunião também contou com a Assessoria Jurídica, Departamento Administrativo, Departamento de Comunicação Social e Departamento Legislativo, que estão encaminhando os preparativos. Ao final também foram sorteados os gabinetes entre os novos vereadores (foto abaixo), permanecendo os reeleitos nos que ocupam atualmente.

Novos vereadores participam do sorteio dos gabinetes. Foto: Departamento de Comunicação

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Toledo