Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Toledo realiza a primeira Sessão Ordinária de 2026

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Michelly Domiciano/Câmara de Vereadores

Na tarde desta segunda-feira (2), a Câmara de Toledo realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2026. O encontro, promovido no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, contou com a presença do prefeito Mario Costenaro, do vice-prefeito Lucio de Marchi, de secretários e de outros representantes do Poder Executivo.

O Hino Nacional foi interpretado pelo Coral Encanto de Viver. Apesar da ausência de matérias para discussão e votação, a sessão iniciou a tramitação de 16 projetos de lei, 46 indicações e um requerimento (confira a Pauta).

O chefe do Poder Executivo utilizou a tribuna para apresentar o plano de governo para o segundo ano de mandato. “O trabalho que a gente inicia em 2025 frutificou. O diálogo que estabelecemos com o Governo do Estado e com o Governo Federal, somado à capacidade técnica dessa gestão, nos permite hoje celebrar ações importantes, que nos ajudam a planejar uma Toledo cada vez mais pujante”, disse Costenaro.

Em um discurso de mais de 20 minutos, o prefeito apresentou as ações prioritárias da gestão para 2026. Entre os temas tratados, mencionou a continuidade de manutenção do asfalto rural, o desconto de 5% para pagamento do IPTU à vista e os esforços relacionados à pavimentação urbana, além de investimentos na saúde e na educação. O pronunciamento completo está disponível no link.  

Arte e Cidadania

A 1ª Sessão Ordinária também marca o retorno do projeto Arte e Cidadania. No Hall da Câmara, as pinturas da artista Rose Orth estão disponíveis para visitação. A primeira exposição do ano ficará exposta até o fim de fevereiro. A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo e Isabela Olsen, agente territorial de cultura selecionada pelo Ministério da Cultura.

Nascida em Toledo, Rose Orth é artista plástica e convive com sequelas da poliomielite. Formada em Pedagogia, iniciou sua trajetória artística na década de 1980. Rose utiliza a boca para realizar a pintura de seus quadros.

Fonte: Departamento de Comunicação/Câmara de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real