Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Toledo homenageia Scanagatta, Zimmermann, bebê Luísa, Valcarenghi e Vogel

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Câmara de Toledo homenageou na segunda-feira, dia 24 de abril, Jacy Scanagatta, Ilse Hammes Zimmermann, Gilmar Antônio Valcarenghi, a bebê Luísa Pedrini Grando e Lauro Vogel, todos falecidos em Toledo e região nos últimos dias.

A homenagem foi feita na abertura da sessão, após o presidente Dudu Barbosa registrar o falecimento do ex-prefeito de Cascavel, ex-deputado federal e ex-presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Jacy Scanagatta, falecido no domingo, dia 23, aos 88 anos.

Em seguida, o presidente da Câmara de Toledo abriu a palavra para outras homenagens.

O vereador Professor Oséias registrou o falecimento de Ilse Hammes Zimmermann, relatando que a família chegou em 1954 em Concórdia do Oeste, e Dona Ilse, com 90 anos e 30 dias, era avó do Leonardo, pioneira da localidade, e foi velada na segunda-feira na chamada Igreja do Sino.

O vereador Chumbinho Silva registrou votos de pesar à família Valcarenghi pelo falecimento de Gilmar Antônio Valcarenghi, que era assíduo frequentador da Associação Ouro e Prata e foi acometido por um câncer, que lhe causou grande sofrimento até falecer.

A vereadora Olinda Fiorentin manifestou pesar pelas famílias Pedrini, Grando e Basso, pela perda prematura da pequena Luísa. A bebê foi enterrada no Cemitério Municipal Cristo Rei.

O vereador Gabriel Baierle manifestou pesar às famílias Pedrini e Grando pela perda da pequena Luísa, filha do Rômulo e Priscila.

O vereador Genivaldo Jesus registrou, como vice-presidente de Esportes, o falecimento da filha do companheiro de AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Rômulo Grando. Genivaldo Jesus disse ter sido uma fatalidade por pneumonia, comentando sobre a situação que é preciso todo cuidado com a gripe, relatando que há dez dias está com uma gripe fortíssima e não está sendo fácil este período pelas ocorrências de saúde.

O vereador Valdir Rossetto lamentou a perda da pioneira do Distrito de Concórdia do Oeste, Ilse Hammes Zimmermann, registrando que os membros da família são moradores de muitos anos de Concórdia do Oeste. Ele também lamentou a perda do senhor Lauro Vogel, falecido sábado. Lauro Vogel, 72 anos, faleceu em função de um infarto.

Em seguida o presidente solicitou a vereadores e público presente a colocaram-se em pé e manter um minuto de silêncio como forma de homenagem.

Com informações da Comunicação da Câmara Municipal de Toledo.

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real