Sessão na terça-feira, dia 19, votou uma proposição da Mesa em primeiro turno
A Câmara de Vereadores de Toledo apreciou na 7ª Sessão Suplementar, na terça-feira, dia 19, três proposições, sendo duas de autoria do Poder Executivo em votação final e uma da Mesa Diretora em primeiro turno.
O Projeto de Lei nº 2, do Executivo, “procede à afetação de áreas pertencentes ao patrimônio público municipal, situadas no Loteamento Residencial Atenas”, enquanto o Projeto de Lei nº 3, também do Executivo, “procede à afetação de áreas pertencentes ao patrimônio público municipal, situadas no Loteamento Residencial Viena”. As duas proposições haviam sido aprovadas em primeiro turno na sessão ordinária de segunda-feira (18), e após terem novamente aprovação unânime na sessão suplementar, agora seguem ao Executivo na forma de autógrafos para possível sanção e publicação.
A sessão suplementar também votou, em primeiro turno, o Projeto de Resolução nº 2, da Mesa Diretora, que “altera a Resolução que regulamenta os estágios de estudantes de nível superior na Câmara Municipal de Toledo”.
Os estágios na Câmara estão previstos na Resolução nº 2, de 6 de abril de 2020, que pela proposição sofre alterações. O auxílio-alimentação previsto é de R$ 813,26, com reajuste na forma dos vencimentos dos servidores públicos do quadro geral.
A Mesa justifica na proposição as alterações como forma de tornar as vagas mais atraentes aos estudantes, “considerando que os últimos testes seletivos foram frustrados em virtude da ausência de candidatos ou de candidatos aprovados, propõe-se o pagamento do auxílio-alimentação aos estagiários com o objetivo de manter os atuais estagiários e atrair novos para que possam auxiliar a Câmara no desenvolvimento de suas atividades”, argumenta.
Moção ao esportista Jeremias Guesser
Antes da Sessão Suplementar foi realizada a entrega de Moção de Aplausos para Jeremias Matias Guesser, pelos diversos anos dedicados ao desenvolvimento do esporte em Toledo, principalmente do futebol masculino e feminino.

“Por reconhecermos o empenho, dedicação e competência demonstrados em sua vida como atleta, técnico e entusiasta do futebol, é que lhe oferecemos esta moção”, aponta o documento da Câmara de Toledo, proposto pelo vereador Chumbinho Silva e assinado pelos 19 vereadores. A moção destaca “os diversos anos dedicados ao desenvolvimento do esporte, principalmente do futebol masculino e feminino no Município de Toledo”.
Na entrega o vereador Chumbinho usou a tribuna e lembrou o convívio com Jeremias Guesser em Ouro Preto e episódios esportivos. Chumbinho disse que escolheu a data para a homenagem porque no sábado, dia 16, ele completou 88 anos. A entrega trouxe à Câmara também os filhos do homenageado com sua primeira esposa, Érica Santiago (in memorian), Valmir e Valdete, além da atual esposa, Eliane Pessotto, já que em 2002 Jeremias havia ficado viúvo. O filho Valmir agradeceu na tribuna a homenagem da Câmara de Toledo e em seguida o vereador Chumbinho entregou a moção ao esportista e familiares juntamente com os vereadores Genivaldo Jesus, Olinda Fiorentin, Valdir Rossetto e Leoclides Bisognin.
Fonte: Decom/Câmara Municipal de Toledo