Através do ATO Nº 58, publicado nessa segunda-feira, 20 de novembro, a mesa da Câmara Municipal de Toledo resolveu aumentar as sessões plenárias de uma para duas sessões, sendo ordinárias e suplementares. Esse ATO entrará em vigor semanalmente, nos períodos de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, com início às 14 (quatorze) horas. As sessões ordinárias ocorrerão as segundas-feiras e as suplementares, as terças-feiras.

Comissões permanentes

Da mesma forma, o ATO N° 59 fixa os horários das reuniões ordinárias das comissões permanentes da Câmara Municipal de Toledo. Nos períodos de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, de qualquer sessão legislativa, reunir-se-á ordinariamente as comissões:

I – De Constituição e Justiça (CCJ), às 9 horas das terças-feiras

II – De Finanças e Orçamento (CFO), ás 10 horas e 30 minutos das terças e quartas-feiras

III – De Desenvolvimento Sustentável (CDS), às 14 horas e 15 minutos das

IV – De Seguridade Social e Cidadania (CSS), às 15 horas a 15 minutos das quartas-feiras

V – De Trabalho, Administração Serviços Públicos (CTA), às 9 horas das quintas-feiras

VI – De Educação, Cultura e Desporto (CEC), às 10 haras e 30 minutos das quintas-feiras

Qual será o rumo dos atuais membros do PSD de Toledo?

Caso se confirme o ingresso do prefeito de Toledo, Beto Lunitti, no PSD, partido que em Toledo tem em sua presidência o empresário Coniberto Niedermeyer, parte dos atuais correligionários deve se debandar da sigla. Foi o que afirmou categoricamente o presidente do partido.

Terão que buscar outra sigla I

Em entrevista a esse colunista, sábado dia 18, Beto Lunitti foi enfático, e já falando como sendo o novo comandante do PSD em Toledo, afirmou: “Eu fui até a Comissão Provisória propor essa intenção em movimentar politicamente nosso território, mas eles não aceitaram, e terão que buscar outra sigla, pois firmei esse compromisso com o governador Ratinho”.

Qual seria o rumo?

Segundo o atual presidente do PSD, Coniberto Niedermeyer, apesar de já ter recebidos inúmeros convites, inclusive de partidos ligados ao governador, o grupo ainda não definiu. Até o presente momento, nada está concretizado, apenas a manifestação por parte do atual gestor. “Iremos aguardar, e, caso se confirme, convocaremos nossa direção para juntos continuarmos com nosso projeto de ter ‘sangue novo’ na política local, como anunciamos no último dia 30 de outubro”, diz Coniberto.

Os três nomes

Niedermeyer, conhecido popularmente como Beto Allmayer, também afirma: “Temos três grandes nomes com credibilidade que fazem parte da ‘direita’ para serem aprovados, independente de qual partidos eles estejam filiados”. “Essa vai ser a opção para as próximas eleições”, conclui Niedermeyer.

Ação de combate a violência contra as “mulheres e meninas”

Assisti ao “minidocumentário” produzido pela jornalista e presidente da Embaixada Solidária, Edna Nunes, que, segundo as mensagens e apelos das testemunhas, uma das piores coisas é o “SILÊNCIO”.

Ação de combate a violência contra as “mulheres e meninas” I

O silêncio de um novo idioma, cultura e um lugar para existir, da invisibilidade que anula seus sentimentos e a lutas das mulheres, principalmente daquelas que deixaram seus territórios em busca de um recomeço para si e para os seus.

Ação de combate a violência contra as “mulheres e meninas” II

A mudança no mundo começa pelo respeito às mulheres! “Como é ser mulher?” As respostas são um retrato poderoso da diversidade e da força feminina pelo mundo. UNA-SE pelo ‘Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas’. #nãotemdesculpa.