A Câmara Técnica de Ambiente dos Pequenos Negócios do Programa Oeste em Desenvolvimento promoveu reunião de alinhamento e nivelamento com o objetivo integrar novos membros e reforçar a compreensão sobre o funcionamento da Câmara Técnica e suas ações estratégicas.
A reunião contou com a participação de secretários municipais e agentes públicos, além de membros de comitês gestores municipais da Lei Geral. A necessidade de um novo alinhamento surgiu porque esta Câmara Técnica é composta em sua maioria por agentes públicos. Devido à renovação nos órgãos públicos municipais e de integrantes que atuam nessas funções, uma nova mobilização regional foi necessária para garantir a continuidade e eficácia das políticas públicas defendidas pela CT por meio destas parcerias.
O coordenador da Câmara Técnica, Thiago D’Arisbo, destaca que o encontro foi fundamental para apresentar as ações da Câmara em conformidade com a diretriz estratégica do POD 2028. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e compartilhar informações sobre as ações planejadas, recebendo também um retorno sobre as atividades previstas para 2025 e 2026.
Durante a reunião, foram abordados temas relevantes para o desenvolvimento dos pequenos negócios na região, com discussões focadas nos grupos de trabalho de crédito, simplificação, desburocratização e compras.
A iniciativa visa a fortalecer a atuação da Câmara Técnica e assegurar que os novos integrantes estejam plenamente capacitados para contribuir com as políticas públicas de apoio aos pequenos empreendedores nos seus respectivos municípios.