Foto: Jéssica Dona

A Câmara de Vereadores de Toledo aprovou em turno final na segunda-feira, dia 18 de março, a reposição anual dos servidores públicos municipais. O reajuste é previsto no Projeto de Lei n° 18, do Poder Executivo, enviado à Câmara em 29 de fevereiro e aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeiro turno em sessão ordinária dia 11 de março.

A proposição do Poder Executivo prevê reposição de 3,8205%, correspondente ao INPC acumulado no período de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024 e foi aprovada por unanimidade em turno final. Em seguida, a decisão seguiu ao Poder Executivo, em forma de autógrafo para sanção e publicação. A sessão também apreciou em primeira votação outras três proposições, todas de autoria do Poder Executivo.

O Projeto de Lei nº 1, “acrescenta dispositivos à legislação sobre o serviço funerário e o sepultamento de mortos”, o Projeto de Lei nº 2, “procede à afetação de áreas pertencentes ao patrimônio público municipal, situadas no Loteamento Residencial Atenas”, e o Projeto de Lei nº 3, “procede à afetação de áreas pertencentes ao patrimônio público municipal, situadas no Loteamento “Residencial Viena””. As três proposições foram todas aprovadas por unanimidade.

EMAD recebe Moção de Aplausos

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Antes da sessão, a Câmara de Toledo realizou a entrega de Moção de Aplausos à EMAD-Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar, da Secretaria da Saúde, que reúne médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, servidor administrativo e motorista. A moção foi proposta pelo vereador Gabriel Baierle em reconhecimento aos 17 integrantes da EMAD, “por contribuir com a excelência e pela  referência no atendimento humanizado aos munícipes de Toledo”.

A coordenadora, enfermeira Jéssica Martins, usou a tribuna e agradeceu aos vereadores pela moção, destacando que o serviço é recente, mas ao ir nas residências tem alcançado um atendimento mais humanizado. A coordenadora destacou que toda a equipe tem um carinho muito grande pelo serviço e este olhar humanizado faz a diferença para a população de Toledo. Em seguida o vereador Gabriel Baierle entregou a moção à EMAD, juntamente com os vereadores Beto Scain, Olinda Fiorentin e Geraldo Weisheimer.

Fonte: assessoria de comunicação da Câmara