Valdir Eckstein. Foto: Arquivo pessoal

Valdir Antonio Eckstein é medalha

Um dos maiores reconhecimento a qualquer cidadão é homenageá-lo quando ele está em plena atividade. Indiscutivelmente, Valdir foi e é um daqueles cidadãos que merece não só uma medalha, e sim uma estátua pelas iniciativas sociais que promove a milhares de pessoas em Toledo e no mundo, através do Rotary, de sua empresa e de seus familiares.

Valdir Antonio Eckstein é medalha I

Como diz o regimento da Câmara Municipal de Toledo, por “expressão legítima da democracia representativa”, Valdir Antônio Eckstein será agraciado com a medalha “Willy Barth” em reconhecimento pelos serviços prestados à coletividade e por sua contribuição para o desenvolvimento do Município de Toledo.

33 anos de dedicação à vida como sacerdote

Pe. Hélio José Bamberg, quando o conheci no ano de 1982, estava de malas prontas para Roma, em companhia de Dom. Irineu Roque Scherer, se não me falha a memória. Com seu lema de ordenação “fazei isto em memória de mim”, chegou ao mês de julho com 33 anos de vida dedicados ao próximo. Eu e minha família tivemos a satisfação de poder participar de parte dessa sua vida, Pe. Hélio, assim como você em ser nosso orientador e pastor. Amamos-te, Pe. Hélio!

Sua biografia:

A “fofoca”

O palestrante Leandro Karnal, quando esteve em nosso lindo Teatro há alguns anos para proferir uma palestra onde o tema era “fofoca”, que para ele é a última vingança dos fracos, disse-me uma frase muito propícia nesse momento para algumas lideranças políticas:

 Pessoas elevadas falam de ideias; pessoas medianas falam de fatos; pessoas vulgares falam dos outros baseadas em seus ressentimentos e seus próprios defeitos”.

Aos nobres vereadores

Meu “urubu-edil” está furioso com alguns vereadores devido ao déficit de foco na verdadeira função do cargo. Basta qualquer latido de “guaipeca”, para se defecarem. Olhem, Toledo tem mais de 140 mil habitantes e vocês foram eleitos para representa-los. Então, não alimentem cães ou cadelas sarnentos.

Justas homenagens

Foi bom saber que o MDB do prefeito de Toledo está saindo da toca e mobilizando seus filiados. Melhor ainda, foi ver que a direção estadual veio a Toledo para junto com o diretório local homenagear com a Menção Honrosa Ulisses Guimarães, aqueles filiados que em sua trajetória histórica, realizaram “atividades em prol do partido”.

Justas homenagens I

No encontro foram homenageados com a Menção Honrosa Ulisses Guimarães, conferida pela Direção Estadual e Fundação Ulisses Guimarães, expressões do partido em Toledo: Beto Lunitti, Leoclides Bisognin, Beto Scain, Jadir Donin, Sabino Campos e Rosa Campos, Gelson Leonardi, José Alceu Lahm, Ênio Luiz Perin, Sueli Luckmann Guerra e Willibaldo Feiten.

Matéria completa nesse link: