A Câmara de Toledo aprovou em sua segunda sessão suplementar, nessa terça-feira, 28, duas proposições. Ambas são de autoria dos vereadores, declarando de utilidade pública a Cooarte e a Associação de Pais e Amigos do Judô Ricardo Santos.
O Projeto de Lei n° 162, dos vereadores Gabriel Baierle, Jozimar Polasso e Valdomiro Bozó, teve aprovado o adiamento de sua apreciação por três sessões. A proposição que “revoga dispositivo da legislação que dispõe sobre a instituição de datas comemorativas”, foi aprovada em primeiro turno por maioria de 15×3 na segunda-feira, dia 27. O requerimento de adiamento foi apresentado pelos vereadores Dudu Barbosa, Gabriel Baierle e Jozimar Polasso e aprovado por unanimidade.
A sessão também apreciou em turno final o Projeto de Lei n° 157, do vereador Gabriel Baierle, que declara de utilidade pública municipal a Cooperativa de Artesãos de Toledo – COOARTE. A proposição teve aprovação unânime. O Projeto de Lei n° 167, do vereador Marcelo Marques, “declara de utilidade pública municipal a Associação de Pais e Amigos do Judô Ricardo Santos” também foi aprovado por unanimidade. Os projetos aprovados seguem agora para sanção do executivo municipal.
Celeridade
Vale lembrar que as sessões suplementares da Câmara de Toledo ocorrerão na sequência da sessão ordinária, de modo a possibilitar que matérias possam ser votadas em dois turnos na mesma semana, sem a necessidade de convocação de uma sessão extraordinária, dando eficiência e celeridade aos trabalhos legislativos.
Fonte: assessoria da Cãmara de Vereadores