A Câmara de Toledo apreciou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 4, duas proposições em primeiro turno. O Projeto de Lei nº 131 autoriza o Executivo “a cumprir obrigações assumidas em acordo para indenização de área destinada à abertura do prolongamento da Rua Coroa do Norte, visando à interligação dos bairros Jardim Concórdia e Jardim Porto Alegre com os bairros Vila Operária e Vila Pioneiro”. Já o Projeto de Lei nº 163, também do Poder Executivo, “altera a legislação que autoriza o Município de Toledo a custear despesas com a realização de exames laboratoriais requisitados em procedimentos de averiguação oficiosa de paternidade ou em processos judiciais de investigação de paternidade ou maternidade”. As proposições agora devem ir à segunda votação em nova sessão.
O Projeto de Lei nº 131 autoriza acordo para a interligação dos bairros Vila Pioneiro e Jardim Porto Alegre através da desapropriação de 4.895 m² de uma área de 15.276 m² próxima à rotatória da Avenida Maripá com a Avenida 1° de Maio. A proposição estima o valor da área em R$ 2 .226.700,00 e inclui a composição com as empresas – Família Lulu – Administradora de Bens Ltda. e AVS – Construção, Empreendimento, Administração de Imóveis Ltda.
Novas proposições
No pequeno expediente da sessão foram apresentados 8 Projetos de Leis e ainda 3 Projetos de Resoluções, que após lidos seguiram às Comissões Permanentes, iniciando assim sua tramitação. Também foram apresentadas as Indicações da 1.596 a 1.630 ao Poder Executivo, além dos Requerimentos de informações n° 182, 183 e 184.
Antes da sessão ordinária houve a entrega de moções de aplausos. O vereador Marcelo Marques homenageou coordenadores diocesanos da Renovação Carismática Católica – RCC, eleitos nos últimos 40 anos, além do próprio Movimento RCC, usando a tribuna para destacar sua atuação.
Fonte: assessoria Câmara de Toledo