Foto: Diego Dantas

A Caixa vai anunciar, em breve, a ampliação do prazo de financiamento do Programa Casa Verde e Amarela, que passará de 30 anos para 35 anos. A informação foi confirmada, ontem (23/8), pelo diretor executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Wermelinger, durante a Convenção Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis), que aconteceu na cidade de São Paulo.

“As mulheres serão beneficiadas, de alguma forma, por formarem núcleos unifamiliares, sendo responsáveis pelo pagamento das parcelas do financiamento”, comentou o executivo da Caixa.

Segundo Wermelinger, o programa financiou somente durante os anos de 2020 e 2021, em plena pandemia de covid-19, mais de 2 milhões de imóveis, beneficiando 8 milhões de pessoas, e neste primeiro semestre, a Caixa contratou 25% a mais que o volume contratado em 2021, devido, principalmente, ao market share do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

“Em 2021, foram aplicados R$ 57,8 bilhões do FGTS e, neste ano, somente de janeiro a julho, R$ 34,8 bilhões com este funding. A nossa estimativa é de crescer 20% neste ano, a partir do patamar de julho”, apontou Wermelinger.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Para o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, o programa tem caminhado no ritmo correto neste período de instabilidade. Há muitas famílias querendo e precisando morar. Por isso, temos de manter a saúde deste, que é o maior programa habitacional para a baixa renda. É muito melhor caminhar com menos velocidade e mais eficiência para a solução de gargalos, comentou Luna.

Fonte: Agência CMA