Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Sindicato SerToledo celebrou a 11ª edição do Café Colonial. Com um ambiente acolhedor e repleto de alegria, o evento reuniu mais de 2 mil participantes, proporcionando momentos de diversão e possibilitando novas amizades e o fortalecimento de amizades de longa data.
Leila Beatriz, servidora da Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Paulista, destaca a importância do evento. “É sempre bom reencontrar as pessoas que conheci através do serviço público. Tenho muitas amizades de diferentes locais de trabalho e a nossa rotina não permite que a gente se encontre. O café foi muito bom por possibilitar esse reencontro”.
Marlise Miquelon, professora da escola de Vila Ipiranga, complementa essa fala ao reforçar que essa realização tem a intenção de comemorar e homenagear os servidores que, no dia 28/10, celebraram o Dia do Funcionário Público. “O Café Colonial é um grande evento, ele já é tradicional e serve para comemorarmos o Dia do Funcionário Público. Aqui podemos nos reencontrar e conhecer outras pessoas do serviço público”.
Dayana Ribeiro dos Santos, também servidora da UBS da Vila Paulista, contou que esta foi a primeira edição do Café Colonial em que participou. “Esse evento é muito bem feito e organizado. As comidas estão ótimas e fico feliz em rever colegas que não consigo reencontrar no dia a dia. Já tinha ouvido falar que o Café Colonial era bom, mas vivendo essa experiência, eu vi que é ainda melhor”, destaca, ressaltando o histórico positivo que o evento possui.
Entre os diferentes destaques mencionados pelos servidores presentes, a implementação de um cardápio inclusivo foi uma das principais novidades desta edição. A professora Ines Massola agradece ao SerToledo pela atenção às necessidades como esta. “Obrigado, SerToledo. Obrigado por disponibilizar uma refeição alternativa para pessoas que, assim como eu, possuem intolerância à lactose”.
A receptividade e o entusiasmo dos servidores são reflexos do compromisso do SerToledo em oferecer eventos que são pensados para oferecer o melhor aos servidores.
Marcos Portela, secretário de Comunicação do SerToledo, expressa sua gratidão pelo reconhecimento que os servidores demonstraram ao sindicato e todos os trabalhadores envolvidos no Café. “É muito gratificante perceber que nosso trabalho é reconhecido pelos servidores e servidoras. É muito bom saber que tudo que fazemos está sendo valorizado, pois tudo isso foi pensando com muito carinho e amor.”
Marlene da Silva, secretária Geral do sindicato, destaca a importância da avaliação interna para a realização de eventos e a melhoria contínua em todas as atividades oferecidas. “Olhamos as avaliações do ano anterior e trabalhamos para melhorar tudo que foi possível, como a inclusão de pratos para pessoas com intolerância à lactose e ao glúten. Nossos servidores merecem tudo isso, eles merecem valorização e reconhecimento”.
Ela ainda refletiu sobre toda a trajetória percorrida pelo SerToledo durante o ano de 2024. “Houve um processo de eleição que pausou muitas das nossas atividades. Durante meses, não pudemos realizar eventos assim, mas hoje mostramos nossa força e trabalho fazendo um Café Colonial maravilhoso em um período de tempo tão curto. Nossa diretoria e todos os demais envolvidos trabalharam muito para que esse evento fosse mais um grande sucesso.”
O Café Colonial do SerToledo não apenas celebrou a cultura de confraternização entre os servidores, mas também reafirmou o compromisso do sindicato em promover eventos que fortaleçam a união e valorização da classe.
Fonte: assessoria/Adiel Soares
Você precisa fazer login para comentar.