Foto: Decom/CMT

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 21 de março, teve a posse como vereador do suplente Cabo Dias, que ocupa por um mês a vaga deixada pela licença do vereador Valdomiro Bozó. A posse do novo vereador atraiu à sessão dezenas de amigos e especialmente colegas da Polícia Militar, onde Cabo Dias atuou por muitos anos, na antiga 3a Companhia e depois no 19o Batalhão da PM, além de membros também do Corpo de Bombeiros.

Casado e pai de dois filhos, Cabo Dias foi chamado pelo presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, após a leitura do Ato n° 11, da Mesa da Câmara, de 14 de março, que concedeu licença solicitada pelo vereador Valdomiro Bozó por 30 dias para tratar de assunto particular. Cabo Dias foi conduzido pelos líderes de bancadas à Mesa Diretora e prestou o compromisso na tribuna e em seguida assinou termo de posse, assumindo assim o mandato para o qual recebeu 557 votos nas eleições de 2020.

Natural de Astorga, Donizete Aparecido Dias trabalhou na roça até os 11 anos e desde 1981 reside em Toledo, onde inicialmente foi trabalhar no campo como bóia fria. Após atuar por 7 anos na antiga Frigobrás/Sadia, hoje BRF, ingressou na Polícia Militar do Paraná. Casado e pais de dois filhos, graduou-se em Filosofia pela Unioeste e como policial militar atuou por 30 anos, chegando ao posto de cabo e aposentando-se em 2017.

Filiado ao PSC-Partido Social Cristão, Cabo Dias foi candidato a vereador nas eleições de outubro de 2020, quando obteve 557 votos, sendo o segundo mais votado da sigla e ficando como primeiro suplente de vereador.

Foto: Decom/CMT

Fonte: Decom/Câmara Municipal de Toledo