Nessa sexta-feira, 28, a C.Vale, através de seu presidente Alfredo Lang, receberá o Secretário do Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes. Na ocasião, será feita a entrega da licença ambiental da esmagadora de grãos.

R$ 552 milhões em investimentos

As obras já estão em andamento, junto ao complexo agroindustrial em Palotina. Alfredo Lang, que anunciou o empreendimento no ano passado, confirmou ontem R$ 552 milhões em investimentos nesta primeira etapa em que está sendo feita a terraplanagem da área onde eram realizados os Dias de Campo da C.Vale.

 580 novos empregos diretos e indiretos

A nova planta industrial terá capacidade para processar 2.500 toneladas de soja por dia, com possibilidade de ampliação para até 3 mil toneladas/dia, dependendo da tecnologia a ser adotada. O novo empreendimento vai criar 580 empregos diretos e indiretos. Outros 1.500 postos de trabalho vão ser gerados na construção da esmagadora. A indústria terá capacidade para processar 15 milhões de sacas de soja por ano. A obra deverá estar concluída em 2023.

Até que enfim!

O Governo do Estado está recuperando o trecho da PR 585 entre Toledo e São Pedro Iguaçu. Intransitável até então.

De sansei a assessor parlamentar

Nosso batalhador sansei Ricardinho dos Santos (judô), a partir de hoje entra em outro “tatame”, a chamada de assessoria parlamentar. Graças a sua dedicação e fidelidade ao partido (não é traidor), juntamente com o grande trabalho feito por Beto Ignácio, presidente do Republicanos de Toledo, junto aos comandantes do diretório estadual, Ricardinho assume um bom desafio regional.

De sansei a assessor parlamentar I

Ele foi convidado pelo deputado Alexandre Amaro, que atua como radialista, ex-gerente em instituição financeira, pastor dedicado à recuperação de dependentes químicos. Parabéns nobres Ricardinho, Beto e demais integrantes do partido em Toledo. Não foi preciso vocês “voarem” para serem reconhecidos. Bastaram mostrar a sola de sapato, humildemente e honestamente, gasta!

Morre um grande idealizador

Que maravilha, que impressionante suas obras com qualidades raras, sempre superiores e fascinantes. Assim podemos afirmar os trabalhos do urbanista Jaime Lerner que morreu nesse dia 27 de maio aos 84 anos.

Jaime Lerner, foi sem sombras de dúvidas, como diria o ex-prefeito Lucio de Marchi, um político e arquiteto talentoso. Tivemos Curitiba e o Paraná antes de Jaime Lerner e pós Jaime Lerner. E devemos guardar o lado positivo (Ópera de Arame, Parque do Tanguá, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, etc)desse gênio, apesar de que, infelizmente, sempre prevalecerá o mais negativo (pedágio). Que tal lembrarmo-nos dos deslumbrantes projetos paisagísticos urbanos e de sua moderna arquitetura.

47ª Conferencia Distrital em Toledo

Acontecem dias 04 e 05 de junho a 47ª Conferência Distrital dos Rotarys Club do Paraná. O tema da conferência chama-se “abrindo oportunidades” e terá a coordenação do Governador (2020/2) do Distrito 4640, Edison de Castro Pagnozzi.

Programação dia 04

Às 19h abertura. Após, avaliação e premiação Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo. Ainda terá palestra e discurso do govenador eleito para 2021/22, Sergio Bassegio, e palestra do representante do Rotary Internacional Holger Kannk.

Programação dia 05

Abertura com governador Edison de Castro Pagnozzi, palestra e premiações da Comissão da Fundação Rotária Empresa Cidadã; Rotary Clube Pato Branco; mensagem do diretor de Rotary Internacional; premiações; palavra e mensagem do representante da presidência Internacional de RI e encerramento com o governador.