Da Redação
Autódromo revitalizado, Stock Car destaca Cascavel para o mundo
Cascavel foi destaque para mais de 150 países no último domingo (19) com a transmissão da quarta etapa da Stock Pro Car Series, que aconteceu no Autódromo Internacional Zilmar Beux. A prova marcou também a inauguração das obras de revitalização do autódromo.
Um dos problemas antigos que existia no autódromo era a cobertura inadequada da área de boxes. O espaço foi totalmente revitalizado, assim como a pista que, refeita, trouxe mais segurança aos pilotos.
“Nós consolidamos e terminamos um problema de décadas que tínhamos aqui, que é a falta da cobertura e da nova pista. E com isso, estamos no calendário oficial da Stock Car, temos a possibilidade de ter mais uma prova este ano e, a partir do ano que vem, inclusive eventos de nível internacional. Cascavel precisa cada vez mais se consolidar, mostrando o seu potencial e trazendo investidores para gerar renda e emprego”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.

CORRIDA – Pela quinta vez na carreira, Bruno Baptista subiu ao topo do pódio da Stock Car. A conquista do piloto da RCM veio aproveitando o abandono do pole position e líder Daniel Serra nas voltas finais da etapa de Cascavel. Enzo Elias, segundo colocado, conquistou seu primeiro pódio da carreira. Rafael Suzuki chegou em terceiro lugar, assumindo ainda a liderança do campeonato.
Serra fazia uma prova sólida e manteve-se na liderança mesmo depois dos pit stops dos rivais. Porém encostou o carro fora da pista na volta 40 de 43. Baptista, superado pelo piloto da RC na classificação do sábado, herdou a corrida e defendeu a nova liderança até a bandeirada.
A prova começou com um incidente que tirou Zezinho Muggiati, Gaetano Di Mauro e Arthur Leist da prova. Gianluca Petecof foi responsabilizado pela batida e desclassificado da corrida.
Daniel Serra seguiu tranquilo a pole position, mas a prova foi interrompida na segunda volta por uma forte batida: Gaetano di Mauro foi tocado por Zezinho Muggiati, que estava em 19º; ambos saíram da pista, arrastando Arthur Leist com eles. Gianluca Petecof encostou nos envolvidos, e o carro de Gaetano di Mauro acabou espremido na barreira de proteção. Petecof foi desclassificado pelo contato.
A prova foi retomada na volta 9, sem mudanças na frente do grid: Daniel Serra, Bruno Baptista e Gabriel Casagrande faziam o top 3. Os boxes abriram na décima volta, e Rafael Suzuki foi o primeiro a parar. Os líderes postergaram a visita ao pit lane: Casagrande foi na volta 19; Serra na 20ª e Baptista, na 21ª.
Bruno Baptista, Cesar Ramos e Thiago Camilo ocuparam a liderança provisoriamente até as posições se reestabelecerem na volta 23; porém, com Enzo Elias aparecendo na terceira colocação, desbancando Gabriel Casagrande.
O líder do campeonato Felipe Baptista acabou abandonando com um furo no pneu no 38º giro da corrida. E o que se encaminhava para ser uma vitória tranquila de Serra mudou na volta 40, com mais um abandono na corrida: o piloto da RC surgiu lento na pista, cedendo a liderança para Baptista.
O piloto da RCM conduziu na liderança até a volta 43, recebendo a bandeirada; Enzo Elias, que subiu para segundo lugar, garantiu seu primeiro pódio da carreira. Rafael Suzuki herdou a última vaga do pódio, terminando à frente de Ricardo Maurício.
A Stock Car retorna em 30 de junho com a quinta rodada da temporada, no Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Fonte: com informações da Secom/Pref. de Cascavel e GE





