Fachada da B3, a bolsa de valores oficial do Brasil. Foto: Reprodução

Indicador é referência na avaliação das melhores práticas em sustentabilidade corporativa do mercado brasileiro; essa é a 14ª vez que a BRF figura a carteira

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, integra pelo segundo ano consecutivo o seleto Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. O indicador busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de sustentabilidade corporativa, baseada em equilíbrio ambiental, justiça social, governança corporativa e eficiência econômica. O índice tem como propósito ampliar o entendimento sobre as empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade e pontuar suas diferenças em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, transparência, desempenho empresarial, entre outros.

O modelo de gestão da BRF reforça o compromisso e os avanços nos últimos anos em relação ao desenvolvimento sustentável, demonstrando o entendimento da Companhia sobre a relevância dos aspectos relacionados à responsabilidade corporativa e sua evolução na adoção de práticas que gerem menor impacto ambiental. A empresa vem demonstrando como o tema é tratado com seriedade por seus colaboradores e, também, por meio de um comitê que avalia e monitora o desempenho, riscos e oportunidades voltados ao assunto.

“Integrar o ISE por mais um ano reforça o posicionamento da BRF em relação ao crescimento sustentável e reafirma nossos esforços em aprimorar as práticas de gestão, além de criar valor para toda a cadeia em que atuamos”, declara Lorival Luz, CEO da BRF. “Nossas políticas, indicadores e metas socioambientais são desenvolvidos por diversas áreas da Companhia, com acompanhamento contínuo da área de Sustentabilidade. O indicador estimula a responsabilidade ética das corporações e nós apostamos em ferramentas de engajamento, aprendizagem e cultura de práticas sustentáveis, para que possamos dialogar com stakeholders sobre nossas ações, progressos e desafios”, finaliza.

A nova carteira passa a vigorar de 04 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2021 e reúne 46 ações de 39 companhias. Os papéis que integram o ISE representam 15 setores e somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 38% do total das companhias com ações negociadas na B3 com base no fechamento de 25 de novembro de 2020.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF