Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BRF, Marfrig e Minerva integram índice de sustentabilidade da B3 para 2023

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A BRF, a Marfrig e a Minerva são as empresas de proteína animal incluídas na primeira carteira de ações do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da bolsa de valores B3 para o ano de 2023, segundo informações divulgadas pela B3 na quarta-feira (28).

A 18ª carteira do ISE B3 reúne ações de 70 companhias e vigorará de 2 de janeiro a 28 de abril de 2023.

BRF, Minerva e Marfrig já fazem parte da carteira do ISE que vigora até 30 de dezembro deste ano.

O ISE B3 foi criado em 2005 e busca ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu comprometimento com a sustentabilidade empresarial.

A BRF disse em comunicado que a inclusão da empresa no ISE “reforça a transparência das ações da companhia com o crescimento sustentável e reafirma os esforços para o aprimoramento de suas práticas de gestão em prol da geração de valor para os seus acionistas e a sociedade”.

A Minerva disse separadamente que “a inserção da companhia no ISE, pelo terceiro ano consecutivo, reflete seu compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança, tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares em seu modelo de gestão”.

A Marfrig, que também integra o índice pelo terceiro ano consecutivo, disse que a permanência no ISE representa o compromisso e o esforço contínuos para que a empresa seja cada vez mais sustentável. “Por meio do Plano Marfrig Verde+, lançado em 2020, avançamos com a conciliação da produção sustentável e o desenvolvimento da agropecuária no Brasil”, disse o diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da empresa, Paulo Pianez, em comunicado.

Índice de Carbono Eficiente

Marfrig, BRF, Minerva e JBS foram incluídas na terceira prévia da composição do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que vigorará de janeiro a abril de 2023.

A nova carteira é composta por 80 ações de diferentes companhias.

O ICO2, criado em 2010, inclui companhias comprometidas com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono, segundo informações da B3.

Fonte: CarneTec

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real