Foto: Reprodução

Closing da operação garante avanço da Companhia na consolidação da Visão 2030, que projeta a BRF como uma das líderes de mercado até 2025

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia o closing da aquisição do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sólida trajetória no mercado brasileiro de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos. A aquisição da Mogiana Alimentos (dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos) também foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sem restrições, o que impulsiona ainda mais a Companhia a tornar-se uma das líderes do segmento. A BRF aguarda o trânsito em julgado da decisão do CADE e atendimento das demais condições precedentes para o fechamento desta transação.

A soma das aquisições realizadas pela BRF Pet – subsidiária integral – do Grupo Hercosul e da Mogiana totalizam um investimento de R$ 1,35 bilhão, e contemplam 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul, formado pela Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional; que detém duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra, recentemente construída em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte. Já a estrutura da Mogiana compreende duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo. Desta forma, a BRF dá um salto no market share valor no segmento PET, ocupando aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

“Esse importante passo mostra a disciplina e a consistência na estratégia a longo prazo de nos tornarmos uma das líderes do segmento de pet food até 2025, que acreditamos ser um dos mais promissores. Avançamos neste mercado para atuar de forma ainda mais intensa em diversos canais”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Com as aquisições, a Companhia promoverá a integração das operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e coprodutos para a fabricação de rações, além, da ampliação de participação de mercado, expansão geográfica e rentabilidade.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF