Foto: Reprodução/BRF

A BRF disse nesta quinta-feira (13) que assinou um memorando de entendimentos com o fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture para atuar na cadeia de produção de frangos no país árabe. 

A BRF deterá 70% da joint venture e o Public Investment Fund (PIF), um dos maiores fundos soberanos do mundo, terá os outros 30%. 

A joint venture, que contempla investimentos de cerca de US$ 350 milhões, inclui um núcleo de negócios halal na Arábia Saudita. 

A BRF disse em comunicado que o negócio reforça o compromisso da companhia com seu plano estratégico e com a Visão 2030 da Arábia Saudita, em particular com a segurança alimentar na região do Golfo.

Em 2020, a BRF anunciou a compra de uma fábrica de cortes empanados, marinados e hambúrgueres na Arábia Saudita por US$ 8 milhões.

A Arábia Saudita é um grande consumidor de carne de frango e um dos maiores importadores do produto brasileiro. O país comprou 353,5 mil toneladas de carne de frango brasileira no ano passado, 24,4% a menos que em 2020, segundo informações compiladas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Fonte: CarneTec