ravés de iniciativas como o Pronon, empresas como a Prati-Donaduzzi têm a oportunidade de colaborar com o tratamento de pacientes oncológicos. Foto: assessoria

O cenário do câncer no Brasil é desafiador, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), serão diagnosticados por ano 704 mil novos casos entre 2023 e 2025, nas regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Nesse contexto, o apoio de empresas se torna crucial na busca por soluções e melhorias no tratamento oncológico. A Prati-Donaduzzi, ciente da relevância desse combate, reforça seu compromisso com a saúde ao apoiar o Hospital do Câncer Uopeccan. O aporte é concedido através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), destinado à aquisição de um tomógrafo de 64 canais, avaliado em mais de R$ 2 milhões.

“Essa contribuição é um reflexo do nosso compromisso com a responsabilidade social e nossa missão de transformar vidas. Continuaremos buscando oportunidades para apoiar iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar em nossa comunidade”, destaca o gerente de marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes.

“O novo aparelho terá uma performance melhor que o atual, permitindo realizar exames mais complexos, além de possibilitar atender um volume maior de pacientes devido ao menor tempo de realização do exame e a Prati é uma grande parceira nesse projeto. Vale destacar que a empresa já ajudou em outros projetos, bem como proporcionou outras ações como a apresentação do Coro Serpati no hospital”, enfatiza a Diretora de Assuntos Institucionais da Uopeccan, Kelyn Cristina Aires.

Além dos convencionais exames de tomografia usados para diagnosticar pacientes com câncer, o tomógrafo irá auxiliar no planejamento da radioterapia, permitindo que físicos médicos tenham maior precisão e reduzam os efeitos colaterais do tratamento. “Sabemos que a disponibilidade de tecnologia de ponta é fundamental para o diagnóstico precoce e o acompanhamento eficaz dos pacientes, e estamos comprometidos em fornecer os recursos necessários para que a Uopeccan possa continuar oferecendo um atendimento de excelência”, finaliza Lucas Angnes.

Fonte: assessoria Prati-Donaduzzi