Genro e herdeiro de Castor de Andrade, Fernando Iggnácio foi morto em uma emboscada em novembro de 2020; um de seus assassinos foi preso em Santa Terezinha de Itaipu
Da Redação
Nesta segunda-feira (27/02), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do Paraná, no âmbito da Operação Hórus, quando abordaram um carro com dois ocupantes.
Durante a abordagem, um dos ocupantes se apresentou como policial militar do Estado de São Paulo. Foragido da Justiça, Otto Samuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro tem 29 anos e possuía contra si um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.
Em novembro de 2020, Otto e seu irmão Pedro Emanuel D’Onofre estiveram envolvidos na emboscada realizada para matar o contraventor Fernando Iggnácio, genro e herdeiro de um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro, Castor de Andrade. Além de chefiar a máfia do Jogo do Bicho no Rio, ele também comandava um grupo criminoso que explorava caça níqueis no estado.
Fernando Iggnácio foi executado com tiros de fuzil em um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, quando chegava de helicóptero de Angra dos Reis. Além dos irmãos Otto e Pedro, participaram do assassinato Ygor Rodrigues Santos da Cruz, vulgo Farofa, e Rodrigo Silva das Neves, que também já foi policial militar. Os dois últimos já se encontram presos.






