A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou, na manhã desta segunda-feira (17), mais três óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Com os novos dados, Toledo chega a 38 mortes pela Covid-19. O primeiro caso ocorrido em 11 de agosto trata-se de uma mulher, de 87 anos. Ela foi, inicialmente, atendida na UPA e o exame foi realizado pela sintomatologia. A idosa apresentou rápida evolução para insuficiência respiratória e óbito. 

O segundo óbito ocorreu no dia 12 de agosto com resultado positivo da doença. A paciente de 72 anos foi atendida em serviço privado de Saúde, em município vizinho. De acordo com o relatório, ela encontrava-se internada em serviço privado de Saúde, em outro município. 

O terceiro óbito, uma mulher de 47 anos teve início dos sintomas em 25 de julho e foi atendida no dia 29 com coleta de RT-PCR naquela data e internamento, com transferência para leito hospitalar de UTI e evolução para óbito no início da manhã de hoje.  

A administração municipal reforça sua solidariedade as famílias pelo momento de dor e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio. “Fiquem em casa se puderem. Caso seja preciso sair de casa, usem máscara, mantenham distância mínima de 1,5m de outras pessoas e evitem aglomerações. Não se esqueçam de lavar sempre as mãos e passar álcool em gel, e demais medidas definidas em decreto para controle da propagação do novo coronavírus na cidade. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo