Na live desta sexta-feira a Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e o Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti, anunciaram mais um caso positivo de Covid-19 no Município. É o segundo resultado positivo divulgado esta semana no município.

Perfil

O resultado positivo para o novo coronavírus é de uma mulher de 55 anos de idade, residente em Toledo. Ela apresentou o início dos sintomas no dia cinco de maio, passou a apresentar febre, cefaléia, mialgia e artralgia. Procurou serviço de saúde naquela data, com tratamento sintomático e isolamento domiciliar. No último domingo (10) passou a apresentar tosse e nesta sexta-feira (15) realizou Teste Rápido para a Covid-19, o qual foi positivo.

Situação

“A paciente está bem, foi mantida em observação clínica hoje para realização de exames complementares, por se tratar de portadora de hipertensão arterial, devendo retornar a sua residência e ser mantida em isolamento e monitoramento domiciliar”, informou o Médico Fernando Pedrotti. As informações coletadas impossibilitam de afirmar se a contaminação ocorreu em Toledo ou em outra cidade próxima que ela passou nos últimos dias.

Dados

Até o momento foram notificados 138 casos no município. Destes, 124 já foram descartados. Dez casos ainda aguardam investigação e quatro foram confirmados. Toledo não apresentou nenhum óbito para Covid-19.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo