crédito foto: Michael Juliano/Assessoria

Evento é uma forma de reconhecer os avanços das empresas residentes ao longo do ano 

Nesta segunda-feira (30) aconteceu na queijaria Flor da Terra a cerimônia das Empresas Destaques 2022 do Biopark. O evento tem o objetivo de premiar os empresários pelos avanços em suas respectivas categorias, sendo elas empresas residentes, âncoras e prestadoras de serviço.  

A Talatto Painéis levou o prêmio na categoria “Empresa Residente”, pelo maior crescimento anual do Biopark, com 130% de faturamento, e também maior crescimento em número de funcionários, somando 11 ao todo. Na categoria “Empresa Prestadora de Serviços”, com crescimento de 480% e três contratações, a Mirabolante Filmes foi quem levou o prêmio.  

Já como “Empresa Âncora”, a Prati-Donaduzzi foi a empresa que se destacou, com 55 funcionários contratados em 2022. Além dela, o Biopark Educação também recebeu o prêmio pelo maior crescimento anual, com aumento de 59% de faturamento.  

O prêmio de Destaque Internacional, que também considerou o percentual de crescimento anual de 450%, foi para a empresa chilena Sócrates, que atua no setor de tecnologia. Na categoria de empresas que mais contrataram alunos do Ecossistema, a Maxicon e SSYS empataram com seis contratações cada uma.  

O prêmio de maior participação em programas desenvolvidos pelo Biopark na categoria empresa residente foi para a AllesNano, que atua no ramo de pesquisa e nanotecnologia, com 32 participações. Já na categoria prestadores de serviços quem levou o troféu foi o Sicredi, com dez participações. Já na categoria “âncora” a Unimed ganhou, com sete participações. 

Durante seu discurso, a gestora da Área de Negócios do Biopark, Denise Bandeira, disse que o evento é um momento de reconhecimento. “Nós sabemos e acompanhamos todo o trabalho e o esforço, desde o diagnóstico até os avanços, para o crescimento de cada um que está aqui conosco. Então este reconhecimento, comemorando com nossos queijos finos de uma maneira grandiosa, é uma forma de devolver o carinho que vocês têm com o nosso ecossistema. Estamos com vocês e contamos para que usem nosso ambiente cada vez mais como um gerador de negócios”. 

Vitor Donaduzzi, vice-presidente do Conselho Administrativo, também enalteceu as empresas.  “O Biopark se faz quando as empresas crescem, seja em número de colaboradores ou em faturamento. O sucesso de vocês é o nosso sucesso. E em 2023 vamos continuar aqui para apoiar e dar suporte a todos os negócios dentro do nosso Ecossistema”, finalizou.