Biopark vai participar do principal encontro do setor no País: o X-Meeting BSB 2023. Foto: assessoria Biopark

O X-Meeting BSB 2023 acontece nesta semana, em Curitiba. De forma online, Biopark vai propor desafios para solucionar problemas aplicados às demandas da sociedade 

Bioinformática é uma área que permite o desenvolvimento estratégico da ciência, tecnologia e economia. Como parte deste cenário, o Biopark vai participar do principal encontro do setor no País: o X-Meeting BSB 2023, que começou nessa terça-feira, 13, e segue até esta sexta-feira, 16 de junho, em Curitiba. A intenção é estimular a troca de ideias, inspirar e motivar futuros pesquisadores a solucionarem problemas aplicados às demandas da sociedade 

O congresso vai contar com a participação de palestrantes reconhecidos mundialmente de vários países e setores, como grupos de pesquisa acadêmica, alunos de pós-graduação, professores pesquisadores e empresas de tecnologia. Nesta edição, além de ser um dos patrocinadores do evento, o Biopark também é umas das empresas convidadas para apresentar as demandas atuais e propor desafios para que os participantes deem soluções, por meio de um Ideathon, uma maneira de estimular a criatividade e a colaboração entre as pessoas para encontrar soluções inovadoras para desafios específicos, que será realizado pelo SEBRAE, também apoiador do evento. O Parque vai participar de modo online. 

Na ocasião, os participantes irão trabalhar em equipes para desenvolver suas ideias e apresentá-las a um painel de avaliadores. “Neste ano, os desafios propostos pelo Biopark vão abordar temas nas áreas de materiais, alimentos, processos industriais e agricultura, com o intuito de promover discussões produtivas”, relatou Helton José Wiggers, pesquisador do Laboratório de Biomateriais e Bioengenharias (LBB) do Biopark Educação. 

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O Biopark também fará parte da comissão de avaliação técnica das melhores propostas. “É uma oportunidade para divulgar o ecossistema do Biopark aos participantes do simpósio, elevando assim, sua relevância tanto nacional quanto internacionalmente no campo da inovação”, ressalta o pesquisador. Os vencedores vão receber prêmios e ou outras recompensas, como a oportunidade de desenvolver sua ideia com a ajuda de mentores ou investidores, ou ainda serem acelerados em uma incubadora tecnológica. 

Fonte: assessoria Biopark