Foto: Divulgação/Biopark

Atrair empresas do segmento de agronegócio e ajudá-las no seu desenvolvimento é uma das frentes de atuação do Biopark. Atualmente, das mais de 100 empresas instaladas no Ecossistema, 30 atuam no eixo Agro, fomentando pesquisa, novos produtos, serviços e soluções inovadoras para melhorar a produtividade e os ganhos de todos os envolvidos na cadeia produtiva.

Por acreditar na importância do setor, o Biopark participa, pelo terceiro ano consecutivo, do Show Rural Coopavel. Em uma edição inédita 100% digital, o evento disponibiliza um ambiente de informação, inovação, produtos, notícias e serviços em seus canais digitais. “O agronegócio é o grande combustível da economia da nossa Região e sabemos que o Show Rural movimenta esse mercado e, principalmente, atrai um público qualificado que, para nós, é muito importante que conheça tudo que estamos fazendo em Toledo”, destaca Paulo Victor Almeida, Diretor de Negócios do Biopark.

Uma das iniciativas já anunciadas pelo Biopark é a criação de uma Smart Farm que será referência para a Região. As “fazendas inteligentes” contam com recursos de IoT, robôs e drones, sensores, veículos autônomos, entre outras tecnologias. O objetivo é ter um ganho de eficiência por meio de informações em tempo real, previsões de dados e a utilização de ferramentas avançadas. Além disso, o Biopark conta ainda com o projeto de Queijos Finos que leva novas perspectivas para produtores da cadeia leiteria e que já conta com produtos sendo comercializados.

** Edição adaptada para o cenário de pandemia **

As restrições impostas pela pandemia fizeram com que a 33ª edição do Show Rural Coopavel aconteça de forma 100% digital, agregando conteúdos técnicos e informativos para proporcionar uma experiência atrativa para o público. A Vitrine do Show Rural Coopavel aparece com destaque no site oficial do evento https://showrural.com.br/ . No espaço dedicado ao Biopark, os visitantes podem conhecer um pouco sobre história, áreas de atuação, oportunidades e informações de contato.

“Em nosso espaço dentro do site do Show Rural apresentamos as oportunidades de nosso Ecossistema – desde educação, área de pesquisa, Programa de Residência para empresas até opções de investimento em nossa área imobiliária”, acrescenta Paulo Victor Almeida.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Biopark