O Conexão Biopark visa propor soluções úteis para problemas e desafios presentes na rotina de empresas e instituições

Um dos objetivos do Biopark é oferecer um ambiente onde empresas encontrem condições e orientação  para  crescer e se desenvolver. A partir disso, mais uma iniciativa está sendo lançada, o Conexão Biopark, um programa de consultoria empresarial gratuita com o objetivo de trazer soluções para problemas ou desafios enfrentados por empresários e gestores da região Oeste.

O Conexão Biopark está atrelado ao curso de graduação em Administração do Biopark Educação, e vai trabalhar 4 grandes eixos: Organização Empresarial, Administração de Estoques, Planejamento Estratégico Ágil com OKR e Planejamento de Marketing. Entre os assuntos abordados estão desde ferramentas de gestão e organização de processos até definição de estratégia de posicionamento de mercado e canais de comunicação para empresas. Os encontros acontecerão semanalmente durante as aulas do curso, com duração de dois a quatro meses cada eixo.

Podem participar empresas de qualquer setor produtivo que possuam interesse no desenvolvimento de soluções que compreendam os eixos temáticos. “Queremos auxiliar as empresas  no seu crescimento e desenvolvimento. Dessa forma, o projeto vai funcionar como uma consultoria gratuita para empresas, e ressaltamos que é voltado não somente para empresas residentes no Ecossistema Biopark, mas também para qualquer empresa que tenha interesse em se desenvolver. Dentro de cada eixo trabalharemos em sala, junto com professores, alunos e empresários ou gestores, desafios envolvendo problemas trazidos pelas próprias empresas”, explica o Coordenador do curso de Administração, Hermes João Inácio.

O Conexão Biopark surgiu através de uma experiência bem sucedida já realizada nos cursos de  graduação do Biopark, o Projeto Integrador. Por meio da ação, os acadêmicos propõem soluções para empresas de diversos segmentos e tamanhos, desde indústrias como a Prati-Donaduzzi até Microempreendedores (MEI), de Toledo.  Só no ano passado, foram realizados 23 projetos integradores em empresas.

Inscrições: 

As empresas interessadas poderão se inscrever em até dois eixos temáticos e a aprovação dependerá da avaliação que será realizada na fase de diagnóstico técnico. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no link https://bit.ly/conect1. O projeto terá início no dia 08 de fevereiro e o edital completo do projeto está disponível em http://bit.ly/editalconexao. Para mais informações o contato é o (45) 99148 5769.

Fonte: Assessoria