Em 2020, diversos profissionais precisaram se reinventar, entre eles, os professores, que em meio a troca do presencial pelo virtual foram desafiados a descobrir novas formas de ensinar e avaliar. Com foco em capacitar docentes e gestores de instituições públicas e privadas, desde o ensino infantil até cursos superiores e profissionalizantes de qualquer área, o Biopark abre as inscrições para a Especialização em Inovação e Tendências da Educação, em parceria com o Instituto Ânima.

Com início previsto para fevereiro de 2021, a pós-graduação lato sensu tem o objetivo de desenvolver importantes competências que passam por todo o processo de ensino e aprendizagem, desde o planejamento de aulas, com o uso de diferentes metodologias, até modelos de avaliação que podem ser usados para verificar o nível de conhecimento e compreensão dos estudantes. O desenvolvimento de uma visão crítica e reflexiva sobre a educação contemporânea também será abordado.

O curso é certificado pela Universidade São Judas Tadeu e terá o formato híbrido (presencial e virtual), com aulas que utilizam metodologias ativas de aprendizagem. O Instituto Ânima tem parceria estratégica com algumas das melhores escolas de formação de docentes do mundo, sendo que o corpo docente será composto por professores brasileiros mestres e doutores certificados em cursos de formação pela Universidade de Tampere (Finlândia) e pela Universidade de Stanford (EUA).

A especialização terá carga horária de 360 horas divididas 3 em módulos de 120 horas cada. Os módulos serão: Gestão de Aprendizagem e trabalho em grupo; Planejamento e avaliação e Tópicos especiais em educação contemporânea. O curso também terá duas disciplinas internacionais em parceria com a instituição finlandesa Soprano MIF Academy, sendo que os alunos aprovados nestas disciplinas receberão certificado emitido pela Instituição.

Inscrições
O valor da especialização pode ser pago em 24 parcelas de R$ 365,63 ou à vista com 9% de desconto, sem taxa de matrícula. As inscrições podem ser feitas pelo site www.biopark.com.br/educacao e os contatos para mais informações ou dúvidas são os telefones (45) 2036-3618 e (45) 99114-8284 (WhatsApp).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Biopark