A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), foi certificada pelo Programa Cidades Sustentáveis por participação no Concurso de Boas Práticas – Iniciativas para construção da Agenda 2030, em 2018. A condecoração é referente ao evento ‘Valorização da Mulher do Campo’, que reuniu mais de 300 mulheres de 27 municípios da região. As Boas Práticas são estimuladas por intermédio do Cidades Sustentáveis, com apoio da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A gestão nacional é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos

[bsa_pro_ad_space id=7]

Os temas são parâmetros para embasar as ações de gestão no intuito de estimular, fomentar e desenvolver iniciativas de estruturação à sustentabilidade, do local ao global, ideografia que é referência regional com ações e protagonismo nos municípios do Oeste do Paraná.

As Boas Práticas estão em sintonia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Boa saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Assessoria de ImprensaJoão Vanderlei Eberhart. Foto – Francis Schley