Bingo! Deletaram Toledo, e agora Valmor Lodi?

E as “previsões” que fiz e escrevi nessa coluna dia 26 de fevereiro que Ratinho Junior iria fazer algumas manobras de nomes em sua gestão, dentre elas, citei que o deputado Marcel Micheletto deveria assumir um cargo no governo, se concretizou nessa segunda feira 29 de junho. O vereador Lodi, saiu atirando que eram apenas “ especulações – possibilidades” e que ele (marcel) não abandonaria Toledo (mentiu pro tio). Leiam o que previ em 26 de fevereiro passado e denomine a coluna desse dia como “minirreforma do Ratinho, deleta Toledo”: Leiam:

Minirreforma do Ratinho, deleta Toledo I

Micheletto deixará o cargo de deputado e em seu lugar deverá assumir mais um cascavelense, GUGU BUENO que deixará a superintendência da Casa Civil e assumirá a cadeira de deputado e juntando se ao Cel. LEE, Pacheco e Lemos perfazendo 4 DEPUTADOS, comprometendo ainda mais a nossa representatividade política junto ao estado que já não é fã do atual mando, coisa ridícula, mas é a pura verdade.

Minirreforma do Ratinho, deleta Toledo II

Toledo contribuiu para eleger o deputado Marcel Micheletto acreditando e depositando nele a confiança de ser o “representante oficial” junto ao governo do estado, já que o mesmo indicou vários nomes em cargos nas autarquias estaduais, além de ter se comprometido em defender a cidade como o maior PIB agro do paraná.  Posso afirmar, sem qualquer receio que, Micheletto será considerado “traidor” dos eleitores.

Minirreforma do Ratinho, deleta Toledo III

Eu considero essa saída do Marcel como deputado com um “chute-no-ego” dos eleitores de Toledo, que, devem estar se perguntando de o porquê não valorizou seu voto para a sua cidade?  Marcel parece que não tem desconfiômetro, pois acreditar que Toledo pode ser “representado” por deputados de cascavel, é o mesmo que acreditar em “papai-noel”.

Minirreforma do Ratinho, deleta Toledo IV

Ou vocês eleitores Toledanos acham que os 4 deputados de Cascavel na assembleia irão “lembrar” de Toledo? Só se for para “ferrar”. Ponto! Como cidadão Toledano, não me sinto representado por eles, sim, indignado por primeiro, não termos elegido sequer o “piá-pançudo”, quem sabe lá na ALEP ele seria útil, ou, talvez, caçado devido sua língua preta, mas, teríamos alguém de Toledo. Lembrem disso nas próximas eleições, começando pelos senhores vereadores que, em sua maioria carregou candidatos de fora.

Gugu Bueno renuncia ao cargo de vereador e assume cadeira de Micheletto na ALEP

Gugu Bueno subiu ocupou a plenária da câmara Municipal de Cascavel na manhã dessa segunda feira para anunciar sua renúncia ao cargo de vereador.  Gugu já se encontrava afastado do cargo desde quando assumiu a superintendente da Casa Civil do Paraná.  Em seu lugar, assume definitivamente o suplente Rafael Brugnerotto. Gugu que, obteve mais de 20 mil votos como candidato a deputado estadual, conquistando a primeira suplência e deverá assumir a cadeira que será vaga pelo afastamento do Deputado Moacir Micheletto, que assumirá seu cargo na Casa Civil.

 

 

Comércio vai abrir?

Meu “Urubu-comércio”, sobrevoou o Centro Cívico Presidente Tancredo Neves e ao posar em uma das marquises do prédio da prefeitura, ouviu que o prefeito Lúcio prefere abrir o comércio. Nessa terça-feira vence o último Decreto e, creio que o mesmo não seja prorrogado.

CONFINAMENTO?

O Ministério Público do Paraná, resolveu que as regiões oeste, leste, noroeste e norte do Paraná entre em ‘CONFINAMENTO” – o seja, o famoso ‘lockdown’ – paralisação completa das atividades não essenciais – por 15 dias no Paraná. Agora quero ver o que a AMOP representa o Oeste, fará para evitar, afinal, estamos em situação “pandêmica” e não de “catástrofe” como determina a Lei.

 

Gabriel Baierle o segundo vereador mais jovem eleito a presidir sessões na Câmara Municipal de Toledo.

Apensar do momento “pandêmico” que Toledo vive, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo dessa segunda-feira foi presidida pelo vereador Gabriel Baierle, 23 anos, sendo o mais jovem da atual gestão. Sinceramente, foi muito mais leve e persuasivo para assistir online, demonstrando que ter preparo para ocupar tal cargo é tudo.

Vereador Gabirle Baierle(DEM) 20 anos 2020 – Jair Frasson (Arena) 18 anos 1977

Gabriel Baierle o segundo vereador mais jovem eleito a presidir sessões na Câmara Municipal de Toledo I

A história do nosso Legislativo Toledano marca dois momentos especiais. Em 1977, os Toledanos elegeram Jair Frassom com o vereador mais jovem do Brasil à época, com 18 anos e também foi eleito vice-presidente. Em conversa com Frasson que hoje reside e é cidadão de Sorriso MT, ele diz não se lembrar de quantas vezes assumiu e se assumiu. Agora, foi a vez de Gabriel entrar para a história como o vereador mais jovem dessa década a ser eleito vice-presidente, assumir e conduzir duas sessões, sendo uma ordinária e uma extraordinária devido a ausência de seu titular.