A Biblioteca Pública do Paraná promove entre 21 e 23 de agosto uma oficina de contos com o escritor e editor potiguar Estevão Azevedo. As aulas acontecem das 14h às 17h, com inscrições gratuitas por meio do formulário disponível aqui. Para concorrer a uma das 15 vagas o interessado deve enviar uma narrativa de duas páginas até 14 de agosto.

O que faz um texto em prosa ser considerado literatura é a questão que norteia as aulas. Durante os três encontros, Azevedo destrincha contos de autores consagrados e, na sequência, propõe atividades práticas para os alunos. “A oficina busca oferecer instrumentos para a criação e para o desenvolvimento de uma voz narrativa adequada para cada texto”, explica o autor de Tempo de Espalhar Pedras, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

Estevão Azevedo nasceu em Natal (RN), em 1978. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), publicou também O Som de Nada Acontecendo (2005) e Nunca o Nome do Menino (2008). Na área da crítica literária, é autor de O Corpo Erótico das Palavras: Um Estudo da Obra de Raduan Nassar (2019).

Serviço
Oficina de contos com Estevão Azevedo

De 21 a 23 de agosto, das 14h às 17h, no segundo andar da BPP
Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba
Inscrições por meio do formulário disponível aqui
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4974

Fonte: Agência de Notícias do Paraná