Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Biblioteca Pública Municipal recebe exposição “Mulheres no Hip Hop”

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Após temporada na sede da AH2T, Foto de Gi Costa, que exaltam a presença feminina no hip hop em Toledo, poderão ser apreciadas pelo público até 30 de junho. Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

A Biblioteca Pública Municipal, localizada no Centro Cultural Oscar Silva, recebe, a partir desta segunda-feira (1º), a exposição fotográfica “Mulheres no Hip Hop”. A mostra reúne imagens produzidas pela fotógrafa Gi Costa que destacam a participação feminina no movimento hip hop em Toledo e permanecerá aberta à visitação até o dia 30 de junho.

Com produção da Associação de Hip-Hop e Fórum de Dança de Toledo (AH2T),  a exposição integra as atividades do projeto Fábrica do Hip Hop, viabilizado por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab). O Ministério da Cultura e as secretarias estadual e municipal da Cultura apoiam a iniciativa.

Fotos: Fabio Ulsenheimer/Secom

Este é o segundo local pelo qual a exposição passa: antes disso, entre os dias 28 de março e 28 de abril, as fotografias puderam ser apreciadas pelo público na sede da AH2T. O lançamento da mostra fez parte da programação do Mês da Mulher da entidade e também marcou a celebração da premiação obtida pela Cia. de Danças Urbanas 5E no programa Mulheres no Hip Hop, promovido pelo Ministério das Mulheres – conquista que inspirou o ensaio fotográfico 

Ao destacar o protagonismo feminino na cultura hip hop de Toledo, Gi Costa ressalta que a exposição busca reconhecer a contribuição das mulheres para o fortalecimento do movimento e ampliar a visibilidade de suas trajetórias. “É uma mostra incrível que celebra a trajetória das mulheres que constroem a nossa cultura de rua todos os dias”, observa a fotógrafa. “Convido vocês a prestigiarem a exposição e, assim, reconhecer o talento dessas mulheres que fazem parte da construção do movimento hip hop em Toledo”, enfatiza.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2823 – 30/04/2026

Cotações em tempo real