Foto publicada por Beto Lunitti em seu perfil no Facebook.

Da Redação

Beto Lunitti recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (29) e deve permanecer em casa se recuperando. O prefeito de Toledo estava internado no Hospital Geral da Unimed (HGU) desde o dia 21 de março para se tratar da Covid-19.

Na sexta-feira que antecedeu seu internamento, dia 19 de março, Beto deixou uma reunião se sentindo mal e até domingo, quando foi ao hospital, ele sentiu febre e foi piorando.

Após passar praticamente uma semana sob os cuidados de equipe médica, Lunitti deixa o HGU para prosseguir com o tratamento em sua residência. Ele tem que tomar medicamentos e fazer fisioterapia pulmonar, além de exames a cada dois dias. Tudo com acompanhamento médico.

Beto permanecerá afastado de suas funções até o próximo fim de semana, enquanto o Executivo continua sendo chefiado por Ademar Dosfschmidt. Depois da alta, ele utilizou as redes sociais para agradecer o apoio que recebeu e fez questão de mostrar gratidão também a todos os profissionais de saúde que o atenderam, e ao prefeito em exercício Ademar.

Veja na íntegra a mensagem publicada por Beto Lunitti:

“A Drª Maricélia Brommelstroet, minha eterna GRATIDÃO!

Meu agradecimento a equipe da UBS-Panorama que coletou meu exame.

Meus especiais agradecimentos a todos da equipe de trabalhadores na saúde, zeladoras, cozinheiras, técnicas em enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, Dr. Júlio Fabris, Dr Cristian, Drª Amanda do HGU-Hospital Geral da Unimed. Sou muitíssimo grato!

A todos do Centro Diagnose, profissionais dedicados ao semelhante.

Ao Laboratório Anchieta, grato pelas inúmeras vezes pela presteza nos exames, com informações preciosas nas decisões de Drª Maricélia.

Aos homens e mulheres de Deus que oraram ao Senhor. Ele falará aos seus ouvidos o que não consigo verbalizar.

Agradecimentos ao Sr Prefeito em exercício Ademar Dorfschmidt, por assumir junto com todos do governo, responsabilidades institucionais que não deixam parar as ações no município.

Aos meus queridos amigos e amigas, grato pela torcida na melhora.

Por final profundos agradecimentos a minha amada esposa Noeli, seu filho Henrick, meus filhos Gibran e Prianka, minha nora Daniele, meu genro Eduardo, netos Matteo e Nina. Aos meus irmãos e irmã, cunhado, cunhadas, meus sogros Leandro e Inez, tia Alice, tia Popa sobrinhos todos, em especial Vanessa e Anny e primos.

Drª Maricélia me permitiu vir pra casa. Agora é continuar o tratamento, terminando está travessia”.

Fez-me subir da cova fatal, do brejo lodoso; colocou meus pés sobre a rocha e firmou meus passos”. (Salmo 40,3)

Foto publicada por Beto Lunitti em seu perfil no Facebook.