Como já publiquei aqui nessa coluna, há alguns dias, no mês de abril, houve uma reunião em uma das esquinas próximas da quadra da prefeitura, na qual a pauta eram os candidatos a deputado estadual e federal.

Beto Lunitti lança Lucio de Marchi como candidato a deputado federal I

Meu urubu afirmou que os dois nomes que despontam com condições reais de serem aprovados pelos eleitores são o do atual vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e do ex-prefeito Lucio de Marchi. Resta saber quais das cadeiras irão disputar, caso Dilceu Sperafico não se habilite novamente. Esse, sem sombras de dúvidas, se concorrer, tem grande chance e voltar à Brasília.

Beto Lunitti lança Lucio de Marchi como candidato a deputado federal II

Claro que ainda há muito chão para ser percorrido até as eleições, que ocorrerão em outubro do próximo ano, mas no jantar de comemoração dos 21 anos da Associação Esportiva Ouro e Prata, realizada nesse dia 06 de maio, Beto Lunitti carregou o ex-prefeito Lucio de Marchi para ficar em sua companhia, à frente de honra, e lascou: – “Me acompanhe Lucio, nosso futuro deputado federal”.

Mosquito na Gazeta

Nesse sábado, estarei ouvindo as estórias da história de vida do cidadão Valdir Wilhelms, mais conhecido por MOSQUITO, do Boteco. Será às 8h.

Entenda o porquê do pedido de troca dos membros da comissão eleitoral nas eleições do SerToledo

Considerando que houve realização de assembleia no dia 03 de maio de 2021; considerando que dentre as deliberações e aprovação em assembleia ficou aprovado e determinado que as reuniões da Comissão Eleitoral devem acontecer na sede do Sindicato SerToledo, como sempre ocorreu;

Considerando, que por motivos desconhecidos Vossas Senhorias, resolveram unilateralmente passar a fazer reunião na Sede do Sindicato dos Bancários, bem como, de forma unilateral, levar toda a documentação sob guarda do sindicato e as urnas do processo eleitoral para o Sindicato dos Bancários;

Considerando que no dia 29 de abril de 2021, o Presidente da Comissão Eleitoral compareceu na sede do sindicato SerToledo, por volta das 10h20, e com tom ameaçador, dirigiu-se à secretária da entidade SerToledo, Jaqueline Aparecida Alves dos Santos, dizendo que era para entregar todos os documentos, ficha de qualificação, inscrição de chapas, urnas, e caso não entregasse o Presidente da Comissão iria à delegacia fazer Boletim de Ocorrência, tal atitude foi presenciada pela Ana Beatriz D’Alarme, estagiária no Sindicato SerToledo;

Ocorre que tal atitude se deu quando a Comissão Eleitoral ainda não estava completa e tal atitude não foi questionada pelo outro membro da Comissão, Sr. Zelário Bremm, ou seja, ratificada pelo mesmo.

Contudo, a instituição após a deliberação da assembleia notificou os membros da Comissão, para que entregassem de forma imediata, os documentos e urnas retirados do Sindicato, e que as reuniões fossem realizadas na sede do sindicato, como determinado e aprovado em assembleia, com a presença inclusive do Senhor Zelário Bremm.

Ocorre que o Presidente da Comissão Eleitoral entregou as urnas ao sindicato, mas não entregou os documentos ora notificado, o que ensejou o envio de outro ofício pela Entidade Sindical para entrega imediata dos documentos na sede do Sindicato no dia 05/05/2021, até às 10h. Ocorre que até o presente momento não foram entregues os documentos para o Sindicato, mesmo com assembleia soberana, não tendo nenhum voto contrário na assembleia realizada no dia 03/05/2021, para que as reuniões fossem realizadas na sede do sindicato. Houve outro flagrante desrespeito e afronta por parte dos dois membros da comissão eleitoral em convocar reunião da comissão eleitoral para dia 05/05/2021, às 9h na sede do Sindicato dos Bancários. Diverso do que foi deliberado antes do horário da reunião, foi enviado ofício nº 074/2021, via WhatsApp do Presidente da Comissão Eleitoral, visualizado às 08h53, antes do horário da reunião, e posterior protocolo físico, justamente questionando o desrespeito da decisão tomada em assembleia, o solicitando a entrega dos documentos retirados do sindicato, passado por escrutínio e aprovação da assembleia para a devolução dos documentos para Entidade Sindical, que também não foram entregues. Insistindo no desrespeito da decisão da assembleia, outrodesrespeito flagrante, como de conhecimento, existe um grupo de WhatsApp, cujo administrador, Sr. Zelário Bremm, membro da Comissão eleitoral, e nesse grupo está adicionado representantes de cada chapa, membros da Comissão e jurídico do Sindicato Ser Toledo, onde foi enviada mensagem tanto no celular privado do Sr. Zelário Bremm, quanto no grupo para que adicionasse os novos membros da Comissão. De forma estranha e surpreendentemente, o administrador não adicionou os novos membros no grupo.

Dessa maneira, tal atitude desses membros da comissão eleitoral, Ilmo. Senhor João Carlos Padilha (Presidente da Comissão Eleitoral) e Ilmo. Senhor Zelário Bremm (Membro da Comissão Eleitoral), vislumbra pleno descumprimento e parcialidade no processo eleitoral. Tal fato de cumprir.

Outro ponto a destacar é que nem o Presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Padilha, nem Sr. Zelário, ligaram. Não avisaram para outro membro titular, nem para o suplente da reunião. Importante ressaltar que foi enviado ao Sr. Zelário o contato número de telefone tanto do suplente como do membro titular.

Às partes destes membros da Comissão Eleitoral, Sr. João Carlos Padilha e Sr. Zelário Bremm, informamos que pelos desrespeitos das decisões tomadas em assembleia, e pelos demais mencionados, não reconhecemos mais como membros da Comissão Eleitoral. Está sendo publicado edital de convocação de assembleia para destituição destes dois membros da Comissão Eleitoral. Informaremos o dia da assembleia para oportunizar o convite para participar da assembleia, caso queiram manifestar-se em suas defesas.