Após o resgate, a pequena Antonela foi encaminhada para exames em um hospital. Depois do susto, ela passa bem.

Da Redação

Na noite desta terça-feira (28), a cidade de Mamborê parou para assistir um resgate dramático, que felizmente teve um final feliz.

A pequena Antonela, uma bebê de apenas um ano e meio, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na noite passada, depois de ter caído em um buraco de dois metros de profundidade, em frente a casa onde sua família mora.

A criança brincava no terreno em frente a casa dos pais quando acabou caindo no buraco, que era muito estreito. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, que foi acionado para o resgate, a buraco tinha cerca de 30 cm de diâmetro.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil também auxiliaram no resgate. Com auxílio de uma escavadeira cedida pela prefeitura, outro buraco foi aberto ao lado de onde a menina se encontrava. Pás e enxadas também foram utilizadas para retirar o excesso de terra, impedindo que caísse sobre a criança.

Apesar da apreensão de todos que testemunharam a operação e da aflição provocada, o resgate foi rápido. Durou cerca de 15 minutos. Em seguida, a pequena Antonela recebeu atendimento do SAMU e depois foi levada a um hospital para exames complementares. Ela não se feriu e passa bem.

Pela página, no Facebook, do Corpo de Bombeiros do Paraná, de onde foram retiradas as fotos utilizadas nesta matéria, a corporação divulgou a seguinte mensagem:

Criança de 1 ano e 6 meses é resgatada após cair em buraco com 2 metros de profundidade na noite desta terça-feira (28) em Mamborê, interior do Paraná.

“A nossa equipe agilmente providenciou uma tubulação para evitar que a terra desmoronasse sobre a vítima, assim conseguiria também garantir o oxigênio para a pequena. Tivemos o apoio da defesa civil que providenciou a retroescavadeira fazendo um buraco de 1,80m de profundidade a 50 cm de distância do local da queda, após 1h20 de trabalho (desde o acionamento da equipe), conseguimos retirá-la sem ferimentos e consciente, para os braços dos familiares.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná parabeniza a ação da equipe que atuou de maneira técnica e precisa no salvamento”.